27 de junho de 2022
Publicado em

Progressistas aposta eleger no médico Jamil Calife de Catalão e mais outros quatro para a Assembleia Legislativa

Partido do pré-candidato ao Senado Federal, Alexandre Baldy aposta fazer três deputados federais e cinco deputados estaduais
Médico Jamil Calife é a aposta do Progressistas e do prefeito Adib Elias (Foto: Reprodução/Facebook)
Médico Jamil Calife é a aposta do Progressistas e do prefeito Adib Elias (Foto: Reprodução/Facebook)

Otimista que dobrará sua bancada tanto na Câmara dos Deputados como na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy aposta em nomes em todo o interior do estado para alavancar a legenda. Em Catalão, a aposta dos pepistas é no médico Jamil Calife que entrou na disputa após a desistência do ex-secretário de Habitação do município, Leovil Júnior e já conta com o apoio do prefeito da cidade, Adib Elias.

A entrada do médico durante a segunda metade da corrida eleitoral não atrapalha os planos pepistas, ao contrário. “Jamil Calife é um médico respeitado, é da cidade de Catalão, terá um peso extraordinário que é o apoio do prefeito Adib Elias, tem outros pesos importantes que apoiam a candidatura do Jamil Calife e sem sombra de dúvidas é um dos nomes que despontam com favoritismo para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Partido Progressistas e como de todos os outros partidos de Goiás”, pondera.

O plano do presidente da legenda, Alexandre Baldy é de lançar nomes em cidades estratégicas do interior. “Temos Flávia Cunha, da cidade de Rio Verde, temos Sandes Júnior que é ex-deputado federal, temos o presidente da Câmara dos Vereadores de Anápolis, Leandro Ribeiro, também temos a vice-prefeita de Inhumas, Fabiany que é uma nova expectativa da classe política, sobretudo feminina em Goiás”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã desta segunda-feira (06/06).

Continua após a publicidade

Não é diferente quando se fala da Assembleia Legislativa. “Candidaturas como a da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, a da primeira-dama de Formosa, Carol Marques, temos a candidatura da vereadora Thais Sousa, da cidade de Anápolis. CAndidaturas como o Helder Magrão em Rio Verde, o professor Luciano Lima. Candidatura por todo o estado como Jamil Kalif em CAtalão. Candidatura no entorno do Distrito Federal. Temos nomes para alcançar esse objetivo: cinco cadeiras na Alego e três na Câmara Federal, além da nossa candidatura ao Senado Federal como o projeto de Progressistas para 2022”, estabelece.

E como conseguir atingir o número tão audacioso? “No Progressistas nós somos municipalistas e nos preocupamos em onde as pessoas vivem e transformar para melhorar a vida delas. Esses nossos pré-candidatos estão buscando todos os dias apresentar seus nomes para que tenhamos dentro do partido o objetivo de buscar pelo menos meio milhão de votos para deputados federais e de pelo menos 400 mil votos em todo o estado para deputado estadual. Temos a expectativa ainda de trazer nomes novos mas com experiência na atividade pública”, completa. (Com edição de Domingos Ketelbey)

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.