25 de junho de 2022
Publicado em

Parque Lago das Rosas sediará caminhada ecológica

Parque Lago das Rosas (Foto divulgação).
Parque Lago das Rosas (Foto divulgação).

Encerrando o mês do meio ambiente, a Brasal Incorporações vai realizar uma caminhada ecológica no Parque Lago das Rosas, no próximo dia 24 de junho, a partir das 7 horas.

Com o intuito de conscientizar o cidadão sobre a preservação ambiental diária, a ação é comandada pela equipe de engenharia da incorporadora e contará com representantes dos canteiros de obras da Brasal, Reserva Newest, Moove Home Brasal, Reserva dos Ipês e Reserva Harbo, na missão de recolher resíduos de lixo do parque.

“A iniciativa surgiu a partir do propósito de conscientizar os colaboradores e a sociedade da importância de não jogar lixos nos parques e nas ruas”, explica Raphael Chaul, engenheiro técnico em segurança do trabalho da Brasal.  

Continua após a publicidade

Durante a caminhada no Parque Lago das Rosas, o time da Brasal estará equipado com a proteção apropriada para a coleta dos resíduos que serão destinados a duas empresas parceiras para o descarte correto.

De acordo com levantamento feito pela ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, somente em 2021, a produção de lixo aumentou cerca de 4% com o brasileiro em casa, o que resultou em mais de 82,5 milhões de toneladas por ano.

Leita também: Projeto: ‘Nosso Papel’ transforma lixo em patrocínio esportivo

Continua após a publicidade