20 de maio de 2022
Publicado em • atualizado em 30/03/2022 às 19:22

‘Os mesmos ‘partidinhos’ que elegeram Caiado em 2018, vão eleger Gustavo Mendanha em 2022’, avalia presidente do DC em Goiás

Alexandre Magalhães faz críticas contundentes a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB)
Presidente do DC provoca Caiado: 'partidinhos que ajudaram a elegê-lo, irão eleger Mendanha' (Foto: DG)
Presidente do DC provoca Caiado: 'partidinhos que ajudaram a elegê-lo, irão eleger Mendanha' (Foto: DG)

Se depender do presidente do Democracia Cristã (DC) em Goiás, Alexandre Magalhães, o próximo governador do Estado de Goiás será o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, que encaminha filiação ao Patriota, com apoio de outras legendas menores, como o próprio DC e o PTC. Ao Diário de Goiás, nesta quarta-feira (30/03) chega a dizer que as mesmas siglas que ajudaram a eleger o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) irão pavimentar a vitória de Gustavo Mendanha nessas eleições.

Gustavo Mendanha terá o apoio de outras forças além do Patriota como o DC e o PTC. Diante desse cenário, Alexandre Magalhães crava rememorando o pleito de 2018: “O próprio Caiado na eleição passada falava dos partidinhos pequeninos, foram esses partidinhos que elegeram ele. Esses mesmos partidinhos pequeninos que elegeram ele, vão eleger Gustavo Mendanha. Vamos mostrar isso para ele”, dispara. O apoio a Caiado durou pouco e no começo de 2019 já estavam rompidos

Alexandre Magalhães avalia que a gestão caiadista é bem aquém da prometida em campanha. “Vamos fazer oposição ao governador Ronaldo Caiado tendo em vista que ele não cumpriu as promessas de campanha dele para a população de Goiás no que tange abaixar o ICMS dos combustíveis, fica aumentando o IPVA dos veículos, deixando as estradas virarem farofa de asfalto, etc. Não tem como esperar esse governador para fazer mais nada”, pontuou.

Continua após a publicidade

Magalhães, inclusive, atribui a Caiado a perda de apoio partidário e a dificuldade em Mendanha encontrar um novo partido. “Infelizmente, o governador está desesperado, com medo de perder a eleição e o que ele está fazendo? Fechando a porta de todos os partidos colocando a máquina do poder dele com a petulância e arrogância dele, tentando dificultar a candidatura do Mendanha ao governo de Goiás. A população vai perceber isso e ele não vai conseguir enfraquecê-lo”, destacou.

O presidente do DC avalia que Mendanha já demonstrou qualidades suficientes em suas gestões frente ao municipio aparecidense. “A Democracia Cristã é 100% Gustavo Mendanha. É uma pessoa que já mostrou suas qualificações para o estado de Goiás através da Prefeitura de Aparecida e queremos esse caminho para o Estado de Goiás.”