20 de maio de 2022
Publicado em • atualizado em 09/03/2022 às 22:16

Os angustiados de Henrique Meirelles

A decisão de Henrique Meirelles (esq.) influencia outros nomes dentro e fora do PSD. Na foto, ele conversa com o editor Altair Tavares em encontro recente (foto Leoiran)
A decisão de Henrique Meirelles (esq.) influencia outros nomes dentro e fora do PSD. Na foto, ele conversa com o editor Altair Tavares em encontro recente (foto Leoiran)

A política tem seu tempo. E, cada um trabalha seu tempo dentro do prazo da política. Em tempos de definição, com a janela partidária, a angústia é natural por parte dos que querem uma definição de Henrique Meirelles na candidatura ao Senado pelo PSD.

Sobre Meirellles, pesa a pressão para que fique no Governo de São Paulo no cargo de secretário da Fazenda. E, a decisão determina o que outros vão decidir dentro do PSD. São os angustiados do Henrique.

Se o secretário não for candidato a senador em Goiás o PSD poderá ter ou não ter a quantidade de nomes para a disputa. Ele é um puxador (de aliados ou dobradinhas).

Continua após a publicidade

Uma questão crítica é: O deputado federal Francisco Jr, o deputado estadual Lissauer Vieira e a vereadora Sabrina Garcez entrariam na disputa pelo PSD sem Meirelles? Além disso, outros candidatos miram em Meirelles para, só então, definir o rumo político. Inclusive, Vanderlan Cardoso e sua intenção de candidatar-se a governador.

Henrique desincompatibilizar-se para a candidatura tem o prazo definido até o final do mês. Em primeiro lugar, o que importa para o pré-candidato é seu projeto político. Os outros podem tomar seus ansiolíticos.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.