01 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 18/07/2023 às 12:35

Obra da Agrovia Castelo Branco abandonada por empresa

Trecho da Avenida Castelo Branco próximo ao corrégo Cascavel em frente a Casa do Pica Pau
Trecho da Avenida Castelo Branco próximo ao corrégo Cascavel em frente a Casa do Pica Pau

Após pouco mais de 1 ano e 5 meses da assinatura da ordem de serviço da obra da Agrovia Castelo Branco pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, surge um grave e duro empecilho para o investimento. Fontes informaram a esta coluna que a empresa contratada abandonou a execução do projeto.

O Diário de Goiás circulou na área nos últimos dias e certificou que não há ninguém trabalhando no local. No início da obra da Agrovia, a prefeitura de Goiânia chegou a divulgar que o prazo para a entrega seria de 24 meses ao custo de R$14 milhões, incluindo drenagem, sinalização e serviços complementares. Já se passaram 1 ano e 5 meses e o abandono da obra lança dúvidas sobre o final dos serviços a tempo do que foi planejado.

Trecho executado próximo da Avenida Consolação.

De acordo com o coordenador das obras da Agrovia, Flávio Máximo explica que a empresa J.F.E. Empreendimentos e Construção Ltda abandonou ao canteiro de obras, com apenas 30% de conclusão, antes de finalizar a solicitação do ofício, devido a dificuldades financeiras. “A empresa abandonou o canteiro tem mais ou menos uns dez dias, as medidas cabíveis serão tomadas”. explica. Ele fala que para finalizar a obra o tempo pode ser de 5 a 6 meses, pois depende dos processos burocráticos.

Este ano, na abertura da Exposição Agropecuária de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz destaca a obra ao falar de investimentos “que impulsionam os negócios, o crescimento e a modernização da cidade, como o novo Código Tributário Municipal. Um código construído pela minha gestão e por instituições como a SGPA, que tem como ambição dar subsídio à criação do maior polo agropecuário do Brasil”.

Leia também: Rogério Cruz destaca importância da Agrovia e ambição na criação de polo agropecuário

A obra da Agrovia entrou na lista que tem o BRT (A empresa ganhou mais 120 dias para entregar o trecho entre o Isidória e a região Norte) e a avenida Leste-Oeste como investimentos com atraso na obra.

Essa matéria teve a colaboração da jornalista Cristiana Soares

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .