18 de julho de 2024
Publicado em • atualizado em 17/06/2024 às 10:59

Multievento reúne em Goiânia artistas urbanos, feira solidária e convenção de tatuagem

Espaço de eventos do shopping abrigará três eventos simultaneamente, proporcionando uma ampla programação cultural. (Divulgação).
Espaço de eventos do shopping abrigará três eventos simultaneamente, proporcionando uma ampla programação cultural. (Divulgação).

Entre os dias 28 e 30 de junho, o Shopping Cerrado, em Goiânia, será palco de um multievento que reunirá o Encontro Nacional de Artistas Urbanos e Hip Hop (ENAUH), o Solidari&arte e a 16ª edição do Tattoo Rock Fest. O espaço de eventos do shopping abrigará esses três eventos simultaneamente, proporcionando uma ampla programação cultural.

O Solidari&arte, que ocorrerá no Espaço Pequi, é um evento realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. Este evento oferece aos empreendedores da economia criativa uma plataforma para exibição e venda de produtos artísticos, roupas, decoração e serviços.

“Estamos muito animados com a programação diversificada que inclui oficinas desenho, pintura, percussão, colagem e até oficina de boneca. Também teremos apresentações musicais incríveis e, para garantir a inclusão de todos, contaremos com a presença de um assistente de acessibilidade e um intérprete de Libras”, destaca o produtor Rafael Granja. O Solidari&arte se inicia com a exposição Urdiduras do Tempo, no Espaço Pequi, na quinta-feira (27), às 18h30.

Já o ENAUH acolherá a edição que celebra os 22 anos do Tattoo Rock Fest, contando com uma programação musical e diversas oficinas. Este evento é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e terá na programação batalha de MCs, exposição de fotografias, oficinas de breaking, desenho e grafite, além de palestra e roda de conversa sobre artes visuais.

“Mais de 200 artistas, entre tatuadores, body piercings e artistas visuais, participarão do espaço do Tattoo Rock Fest no ENAUH. São profissionais que conhecem o nosso trabalho há mais de 20 anos e estão animados para expor seus trabalhos e fortalecer este ambiente de troca e fomento cultural”, afirma Danilo Gonçalves, idealizador e coordenador geral do Tattoo Rock Fest, que neste ano foi acolhido pelo ENAUH.

O palco do evento será dedicado a discotecagem de DJs que impulsionam a cultura popular de Goiânia, como Alexandre Perini, El Corazon, Bruno Caveira, Daniel de Mello, Isac Martins, Thiago Jesus, DJ Lu, além de batalha de MCs. As apresentações ocorrerão em meio a realização de tatuagens e competições, exposições artísticas, oficinas, palestras e workshops.

“Produções desta natureza movimentam a cena alternativa da cidade e geram oportunidades para os trabalhadores e trabalhadoras da economia criativa, da arte corporal, músicos e alimentam toda uma cadeia do setor de eventos”, comemora a produtora cultural Fernanda Helena.

Flash Tattoo


Nos próximos fins de semana, de quinta a domingo, artistas estarão disponíveis na loja do Tattoo Rock Fest, no Piso 1 do Shopping Cerrado, para a realização de flashes tattoos. Os visitantes poderão ter a chance de realizar uma tatuagem por preço abaixo do mercado por artistas renomados.

A partir desta quinta-feira (13), estarão no stand os tatuadores de Brasília Igor Emmanuel e Nelson Fontella, e Cris Lopes, de São Paulo. Cada fim de semana, haverá a presença de tatuadores distintos, além da exposição de obras de artistas goianos.

A entrada é gratuita e os participantes são incentivados a ofertarem um quilo de alimento não perecível, cujas doações serão destinadas ao Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata.

SERVIÇO
Multievento reúne artistas urbanos, feira solidária e convenção de tatuagem

Quando: Quinta-feira, 27 de junho, a partir das 18h30 até o dia 30 de junho, 20h
Local: Shopping Cerrado – Av. Anhanguera, 10790. Aeroviário, Goiânia – GO
Ingressos: Gratuito

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019