25 de junho de 2022
Publicado em • atualizado em 03/12/2021 às 06:53

MDB de Quirinópolis crava apoio a Gustavo Mendanha, garante ex-prefeito

MDB de Quirinópolis crava apoio à Gustavo Mendanha (Foto: Divulgação)
MDB de Quirinópolis crava apoio à Gustavo Mendanha (Foto: Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha segue em encontros para reunir líderes e políticos oposicionistas em Goiás, mirando uma possível candidatura ao Palácio das Esmeraldas, em 2022. Desta vez, recebeu apoio de setores do seu ex-partido, o MDB. Em Quirinópolis, o ex-prefeito Gilmar Alves e uma das lideranças da legenda emedebista hipotecou o apoio municipal da legenda.

“Mendanha será o próximo governador de Goiás”, declarou Gilmar Alves, que pretende ser candidato a deputado estadual. O MDB de Quirinópolis foi um dos primeiros a declarar apoio a Gustavo. Familiares do saudoso ex-deputado estadual Sodino Vieira, que foi um importante líder do MDB ao lado de Iris e Maguito, participaram do evento.

NÃO DEIXE DE LER: Gustavo Mendanha prepara “grande encontro da oposição” em Quirinópolis

Continua após a publicidade

Em Quirinópolis Gustavo Mendanha reuniu com líderes de diversas legendas, em busca de fortalecer sua candidatura. “Fico feliz em poder unir líderes que desejam fazer Goiás entrar na rota do desenvolvimento social e econômico e, principalmente, retirar o Estado desse marasmo administrativo pelo qual está passando. O modelo de gestão de Aparecida, com Nota A na Secretaria do Tesouro Nacional, com apoio de todos é o caminho pra Goiás avançar”, argumentou Mendanha. 

Além da participação da maioria dos vereadores de Quirinópolis, o encontro suprapartidário contou com a participação efetiva dos principais candidatos a prefeito na cidade na última eleição – ex-prefeito Gilmar Alves (MDB); ex-vereador Soró (PL) e Ronne Cézar (PSD). Ou seja, dos quatro principais candidatos da cidade, três apoiam a pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás.

O ex-vereador Soró, que também disputou a prefeitura de Quirinópolis, anunciou que Gustavo Mendanha pode contar com o apoio do PL no município. Presente no encontro suprapartidário, o presidente estadual do PL, Flávio Canedo, e a deputada federal Magda Mofatto (PL) reforçaram o apoio a Gustavo em 2022 em nível estadual. 

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: PL mantém sonho de filiar Gustavo Mendanha: “Já quase ajoelhei”, diz presidente

Magda participou de toda agenda de Gustavo Mendanha neste fim de semana. Moffato e Canedo tem feito, em conjunto, lobby para que o prefeito de Aparecida se filie à legenda. 

O deputado estadual Paulo Cézar Martins (MDB), que é da região, e tem caminhado com Gustavo Mendanha por todo estado reforçou apoio ao projeto de oposição liderado por Gustavo.