O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, informou em entrevista na sede da Fecomércio, que já pode ser já pode virar um santo pois já conseguiu fazer mais de mil milagres. Ao estilo dele, explicou que mais de mil servidores foram curados, pois retornaram ao trabalho após comunicar o fim da licença médica por motivo de saúde. (Veja a declaração abaixo)
“Eu vou ser canonizado, eu vou ser santo. Porque em três dias, depois que eu anunciei que eu vou pegar todos os atestados médicos, e quem não tiver com o atestado certo, eu vou revisar todos. E quem tiver com o atestado para junto, eu vou cobrar tudo para trás. Eu curei mil e poucos servidores que já voltaram para o trabalho. Olha só! Eu curei!”, disse ele.
Segundo ele, a investigação sobre os servidores públicos afastados e sob suspeita de fraude já demandou vários processos e eles vão continuar. Ele citou inclusive profissionais da área de psicologia.
“Quem entrou, prestou concurso e tem oito horas de contrato, tem que trabalhar as oito horas, né? Para trabalhar as cinco e nem só para picar ponto. Então a nossa inteligência está pegando uma porção de pessoas que estão atendendo em escritório de psicologia. Então nós fomos atrás, filmamos, mexemos, fizemos consulta e vimos que estava fora até quatro, cinco anos, recebendo o salário e está atendendo. Então fica doente só com funcionários públicos”, completou ele.
Questionado pelo Diário de Goiás se os que retornaram são só da Educação, o prefeito informou que “tem de todo lugar (todos os órgãos da prefeitura de Goiânia)”.
Anteriormente não havia se posicionado de forma tão objetiva, mas agora a gestão fala em processar os que estariam de licença de forma indevida e o que eles receberam será cobrado pela administração para que seja devolvido.
Antes da posse, Mabel já havia manifestado preocupação quanto ao volume de servidores da prefeitura de Goiânia em licença médica.
VEJA A ENTREVISTA DO DIÁRIO DE GOIÁS COM O PREFEITO SANDRO MABEL
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .