20 de maio de 2022
Publicado em • atualizado em 24/04/2022 às 15:28

Juventude do PDT em Goiás quer Ciro Gomes no evento que lançará pré-candidatos a Câmara 

Movimento quer promover lançamento e fortalecer juventude e diversidade na política
Juventude do PDT em Goiás quer Ciro Gomes em Goiânia (Foto: Divulgação/Facebook/Ciro Gomes)
Juventude do PDT em Goiás quer Ciro Gomes em Goiânia (Foto: Divulgação/Facebook/Ciro Gomes)

A Juventude Socialista do PDT em Goiás quer o pré-candidato à presidência do partido, Ciro Gomes no evento em julho que irá lançar oficialmente a pré-candidatura dos integrantes do movimento à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e à Câmara dos Deputados. “A missão que a gente carrega é de fortalecer as candidaturas da juventude, de mulheres, diversas”, ressalta o presidente da JS, Laércio Neto, ao Diário de Goiás.

Ele, junto com a Juventude do PDT trabalham para que Ciro Gomes esteja presente no evento que deverá acontecer em julho. “Ele virá em Goiás em breve e queremos que seja no evento que marcará o lançamento das candidaturas”, pontua Neto. Hoje, o PDT Jovem trabalha com a pré-candidatura de três nomes: o advogado Tharik Uchoa, que irá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Em ordem, da esquerda para a direita, Marco Antônio e Dani Cruz são os nomes da Juventude Socialista do PDT para a Câmara dos Deputados; o advogado Tharyk Uchôa tentará uma cadeira na Alego

A ex-presidente da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO), Daniela Cruz e o empreendedor Marcos Antônio que colocaram seus nomes para uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ideia da Juventude Socialista do PDT é fortalecer a legenda na capital federal, ao lado da deputada federal Flávia Moraes, que vai disputar a reeleição.

Continua após a publicidade

“A gente vem com a missão de levar a juventude para os espaços de destaque, lançando candidatos para promover um bom debate. Vamos fazer o Congresso Estadual da JS nos dias 9 e 10 de julho, onde a ideia é lançar essas candidaturas”, destaca Neto. 

Laércio Neto tomou posse como presidente da Juventude Socialista do PDT; ele é filiado ao partido desde 2018

O PDT inclusive tem trabalhado vislumbrando fortalecer o partido na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa. Além dos nomes na Juventude, a legenda filiou a ex-vereadora e secretária de Direitos Humanos de Goiânia, Cristina Lopes e o ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes.