25 de junho de 2022
Publicado em

IPEMED será inaugurada em Goiânia, com atendimento médico gratuito à população

IPEMED Goiânia (Foto: divulgação).
IPEMED Goiânia (Foto: divulgação).

O Instituto de Pesquisa e Ensino Médico (IPEMED) será inaugurado no Setor Bueno, no próximo dia 5 de julho, a partir das 19 horas. Presente em 11 capitais brasileiras, a escola oferece atendimento gratuito a população.

“Hoje, além de pacientes particulares, fazemos o atendimento gratuito à população por meio de cinco especialidades médicas: dermatologia, nutrologia, psiquiatria, endocrinologia e gastroenterologia”, ressalta o diretor do IPEMED-GO, Ângelo Basile.

O diretor ainda ressalta que as unidades da IPEMED contam com ambulatórios próprios e estrutura moderna para a execução das aulas práticas e ainda para o atendimento médico gratuito, que é realizado pelos alunos.  

Continua após a publicidade

De acordo com dados do estudo da Demografia Médica no Brasil de 2020, feita pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Universidade de São Paulo (USP), que aponta sobre a população de médicos e seu exercício profissional, há 11.743 médicos distribuídos nos municípios do interior e grandes regiões do Centro-Oeste, sendo 5.448 no estado de Goiás. Ângelo acredita que 40% dos médicos são generalistas e que essa condição tem como consequência a escassez quanto a oferta de certas especialidades médicas em muitas partes do Brasil. 

Em sua grade, a IPEMED, com foco em Educação Continuada,  oferece dezenas de opções de cursos com certificação LATO SENSU, além de formatos de curta duração, aperfeiçoamento e fellowships. Conta ainda como um de seus diferenciais os cursos “Padrão Ouro”, com uma formação equiparável à residência médica.