10 de agosto de 2022
Publicado em

Incorporadora incentiva descarte correto de resíduos

Tapume para descarte correto de resíduos - Brasal (Foto divulgação).
Tapume para descarte correto de resíduos - Brasal (Foto divulgação).

Para garantir o descarte correto de resíduos, a filial goiana da Brasal Incorporações instalou seu primeiro tapume sustentável no canteiro de obras do Reserva dos Ipês, localizado no Setor Bueno.

O item traz recipientes para resíduos eletrônicos, plásticos e óleo de cozinha, e ainda informações sobre cada um deles, com dados sobre seu impacto no meio ambiente, de fontes como a ONU e a SABESP/SP.

“Essa é uma forma da Brasal incentivar e ampliar o entendimento da comunidade sobre a importância da consciência sustentável e de como o descarte correto garante benefícios ao espaço coletivo, que reflete diretamente na qualidade de vida e na preservação da natureza, sem a qual não podemos viver”, afirma Gustavo Dias, engenheiro gestor da obra Reserva dos Ipês, da Brasal.

Continua após a publicidade

Desde a instalação do tapume para o descarte correto de resíduos, a construtora conta com o retorno positivo e informa que a iniciativa ainda será replicada em outros canteiros de obras e terrenos da incorporadora, em todas as suas praças de atuação pelo país. 

Recentemente, a Brasal Incorporações recebeu da Prefeitura de Goiânia e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o Selo de Sustentabilidade de Goiânia, na categoria Ouro, pelo conjunto de ações promovidas na obra do Reserva dos Ipês.