27 de fevereiro de 2024
Publicado em • atualizado em 30/01/2024 às 18:09

Goiânia recebe a banda Ara Ketu no Pré-Carnaval 2024

O show da banda Ara Ketu será realizado em comemoração ao pré-carnaval (Foto: Divulgação)
O show da banda Ara Ketu será realizado em comemoração ao pré-carnaval (Foto: Divulgação)

A Banda Ara Ketu está com presença confirmada no próximo sábado (3) de fevereiro no pré-carnaval de Goiânia. Uma organização serviço social do Comércio (Sesc Goias), o evento acontecerá na Avenida Mutirão. A apresentação será gratuita a partir das 20h.

Ara Ketu surgiu como uma banda do gênero axé do Brasil, tendo sido criada em março de 1980, sob a forma de um bloco carnavalesco, pelos primos Vera Lacerda e Augusto César Lacerda, na localidade de Periperi, em Salvador. Posteriormente, em 1987, o projeto evoluiu para uma banda.

Conforme o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, destaca que “o Sesc Goiás tem papel fundamental no lazer das famílias em todas as unidades e este ano conta agora com uma atração nacional para alegrar o público que gosta de aproveitar o clima festivo do carnaval. Além disso, sempre que promovemos manifestações culturais e artísticas, também movimentamos o comércio e o turismo local”, ressalta.

Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Sesc busca criar uma celebração acessível a todos os membros da comunidade.“O show da banda Ara Ketu será realizado em comemoração ao pré-carnaval com muita alegria de um grupo tradicionalmente carnavalesco”, destaca.

SESC nos bloquinhos de carnaval

O pré-carnaval virou uma tradição em Goiânia. Neste ano, o Sesc Goiás colabora com a organização dos blocos do Restaurante Cateretê, Cerrado Cervejaria, Carna Rock, Bloco do Café Nice, Amigos Pedacinhos do Xéu e o Bloco Uai.

Os trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes que possuem a Credencial Sesc atualizada, desfrutam de um benefício de 20% de desconto na compra de ingressos para os blocos do Restaurante Cateretê, Cerrado Cervejaria e Carna Rock. Além disso, essa parceria se estende ao Bloco do Café Nice, onde ocorrerá o incrível show da banda Heróis de Botequim. Por outro lado, o bloco Amigos Pedacinho do Xéu terá a banda Noys é Noys se apresentando e, para ambos os eventos, os trabalhadores do comércio que possuírem a credencial Sesc atualizada terão direito a um desconto de 30%.

O Bloco Uai terá a presença da banda Som de Faculdade, e os trabalhadores do comércio interessados na atração poderão adquirir ingressos com desconto, sendo R$ 270 para mulheres e R$ 290 para homens.

Para garantir o desconto, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes, deverão apresentar a Credencial Sesc atualizada no momento da compra. Todos os blocos oferecerão open bar e open food. A festa no Restaurante Cateretê contará com as apresentações de Maíra Lemos, Grace Carvalho, Bateria e outros artistas. Na Cerrado Cervejaria, os shows serão animados pela Turma da Batucada, Liga Joe, Maluê, Sambagô e DJs. No bloquinho do Carna Rock, as bandas Venosa, Versário e Produto Interno Groove garantirão a agitação.

Os ingressos das festas do Restaurante Cateretê e Cerrado Cervejaria estão à venda no próprio local, já para o Carna Rock é possível adquirir o ingresso com desconto apenas presencialmente na Parada 21.

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP