24 de junho de 2024
Publicado em • atualizado em 22/11/2020 às 16:03

Globo e TV Anhanguera exigem atestado médico de Maguito Vilela para não comparecer a debate

Daniel Vilela: Providência de Atestato Mèdico para provar que o candidato não pode participar de debate (foto divulgação)
Daniel Vilela: Providência de Atestato Mèdico para provar que o candidato não pode participar de debate (foto divulgação)

É notório e público que o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está internato no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, portanto impedido de participar de eventos de campanha em Goiânia. E os médicos do hospital atestam em boletins diários que ele está entubado e sedado e todos vivenciam a luta da equipe médica e do paciente para superar a situação. Mesmo assim, a Globo e a TV Anhanguera exigem que a assessoria do candidato apresente um atestado médico que mostra sua incapacidade para participar do debate.

A reunião sobre o debate foi realizada na sexta feira e a assessoria do candidato recebeu, e transferiu para o presidente do MDB, Daniel Vilela, a exigência feira pela emissora para que o documento seja apresentado como condição para justificar a ausência do candidato ao debate programado para essa semana.

Daniel passa o domingo em São Paulo e recebeu a incumbência de trazer para Goiânia o Atestado Médico.

A emissora informou às assessorias de Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso que, caso um não participe e tenha ausência justificável, o debate não será realizado e nem será transformado em sabatina. Nesta semana, a emissora tem sabatina agendada e não permitiu que Maguito seja substituído, informou a assessoria.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .