Seleção Brasileira contra Seleção do Sul. Gol do Pelé em cobrança de falta. Essa é a minha primeira lembrança do Estádio Serra Dourada. Lá acompanhei grande jogos e o desfile de craques pelo seu gramado que foi durante muitos anos o principal do Brasil. Você também tem o seu jogo inesquecível, seu grande momento, um gol que teve vibrar ou choram neste lugar que respira a magia do futebol.
É uma pena que em seu aniversário de 50 anos, o principal palco esportivo do Estado de Goiás, esteja abandonado pelo futebol goiano. A data de celebração caiu em um domingo de futebol, em que temos pelas semifinais do Campeonato Goiano, o clássico Goiás x Vila Nova que será disputado no Estádio Hailé Pinheiro.
Um abandono por parte do futebol goiano, que através de sua federação e clubes, poderiam ter organizado um grande evento, com destaque especial para o encontro de esmeraldinos e colorados. Porém as preocupações dos dirigentes são outras no momento e o agradecimento ao Serra Dourada ficou para escanteio.
Os clubes ao longo da história precisaram em muitos momentos, do Serra Dourada, porque seus estádios não comportavam as demandas. A praça esportiva estava sempre aberta, mesmo em boa parte das partidas, com o borderô fechando no prejuízo – que era pago pelo próprio Serra Dourada.
Em poucos momentos você enxerga gratidão no mundo do futebol. O abandono do futebol goiano pelo Serra Dourada em seus 50 anos, é mais um exemplo.