07 de setembro de 2024
Publicado em

Foi o ano do Dragão

Torcida do Atlético no Accioly (Foto - ACG)
Torcida do Atlético no Accioly (Foto - ACG)

O Atlético Clube Goianiense foi mais uma vez o grande clube goiano na temporada. Na primeira parte do ano conquistou o título do Campeonato Goiano, mais uma vez diante do rival Goiás e novamente no Estádio Hailé Pinheiro. Na segunda parte chegou ao objetivo no Brasileirão Série B – acesso assegurado na última rodada, deixando outro rival, o Vila Nova pelo caminho.

Foi uma trajetória encerrada com sucesso, mas que teve suas pedras no caminho. O Dragão foi muito mal na Copa do Brasil. Foi eliminado em casa ainda na 2ª Fase para o Volta Redonda. Além disso teve um 1º Turno de Campeonato Brasileiro frustrante e que deixou seu torcedor bem desanimado.

Com aproveitamento de apenas 47%, terminou a primeira parte da competição na preocupante 11ª colocação. O time não passava confiança e jogadores que se destacaram no Goianão, como goleiro Ronaldo e o atacante Luiz Fernando, caíram de rendimento.

Aí apareceu novamente a figura de Adson Batista. O presidente atleticano foi assertivo na janela de transferências. Zagueiros Luiz Felipe e Alix Vinícius; lateral Lucas Esteves, volante Gabriel Baralhas; atacantes Dodô e Matheus Peixoto. Reforços que chegaram a agregaram bastante e que também ajudaram na recuperação de quem estava mal. O Atlético-GO terminou a Série B com o artilheiro do campeonato: Gustavo Coutinho com 14 gols.

Mas faltava o comandante. Adson Batista abriu os cofres e trouxe Jair Ventura. O técnico comandou a reação atleticana no Campeonato Brasileiro. Um segundo turno com 19 jogos, 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Melhor campanha entre os vinte clubes.

Desempenho fundamento para conquista do acesso. A “cereja do bolo” com o próprio Jair Ventura afirmou em sua última entrevista antes da partida frente o Guarani no Estádio Antônio Accioly, quando o Dragão carimbou sua vaga para elite nacional.

Parabéns aos torcedores pelo apoio e por acreditar sempre. Parabéns todos no Atlético-GO pelo trabalho de fôlego em mais um Ano do Dragão.