27 de fevereiro de 2024
Publicado em • atualizado em 19/01/2024 às 18:51

Estão abertas vagas para cursos de balé e dança no Basileu França

Todos os cursos são gratuitos e as aulas são presenciais na sede da escola, (Fotos: Cinthia Oliveira)
Todos os cursos são gratuitos e as aulas são presenciais na sede da escola, (Fotos: Cinthia Oliveira)

A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes, Basileu França, abriu inscrições para processo seletivo do curso de balé clássico no último sábado (13), de janeiro, e vai se estender até o dia (14), de fevereiro. Serão disponibilizados o total de 20 vagas, com aulas no período vespertino e noturno de segunda a sexta-feira. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do processo seletivo, o início das aulas está prevista para o dia (4), de março.

Os candidatos interessados devem ter matricula confirmada no Ensino Médio ou comprovante de conclusão. Além disso, os participantes passarão por testes de aptidão como parte do processo seletivo. Serão avaliados critérios de habilidades específicas para o balé clássico, tais como musicalidade, coordenação motora, expressão artística e flexibilidade aplicadas à técnica clássica. Esses aspectos serão considerados para a admissão no curso, conforme explicado no edital 010/2024.

Serão abertas mais,113 vagas, as inscrições podem ser realizadas até o dia (31), de janeiro, as aulas estão previstas para iniciar no (22)de fevereiro.

Ballet Clássico Intermediário I, a faixa etária exigida é entre 13 e 26 anos.

Para se candidatar ao curso de Ballet Infantil, é necessário ter, no mínimo, de 5 anos. Para o Ballet Preparatório I, é necessária a idade de 6 anos, enquanto para o Ballet Preparatório II é necessário ter completado 7 anos. As oportunidades para o Ballet Grau I estão disponíveis para estudantes com idades a partir de 8 anos. No caso do Ballet Clássico Intermediário I, a faixa etária exigida é entre 13 e 26 anos.

Para os cursos na área de Dança Moderna e Contemporânea, tanto nos períodos vespertino e noturno. As inscrições podem ser feitas até o dia (22), de janeiro, as aulas estão previstas para iniciar no dia (19), de fevereiro. Candidatos entre 14 a 28 anos podem participar do processo de seletivo. Os testes de aptidão levarão em consideração critérios como coordenação motora, musicalidade, aspectos artísticos e técnica de dança contemporânea.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço
Assunto: Edital de Curso Técnico de Nível Médio, em Dança Ballet Clássico da EFG em Artes Basileu França
Data: Até 14 de fevereiro de 2024
Inscrições: https://efg.org.br/editais

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP