18 de julho de 2024
Publicado em • atualizado em 08/10/2023 às 10:33

“Estamos num divisor de águas”, aponta Braga sobre projeto com Rogério Cruz

Jorcelino Braga (D) integra o Grupo de Apoio ao Prefeito Rogério Cruz e indica que há um momento de decidir se o plano da gestão vai ou não prosseguir (foto Diário de Goiás)
Jorcelino Braga (D) integra o Grupo de Apoio ao Prefeito Rogério Cruz e indica que há um momento de decidir se o plano da gestão vai ou não prosseguir (foto Diário de Goiás)

Em entrevista ao Diário de Goiás, o marketeiro e empresário Jorcelino Braga, detalhou que o trabalho de planejamento feito para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) está num “divisor de águas”. Ele revelou que na última reunião do Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), com o gestor, foi feito o questionamento se o que o plano feito para a administração é o que o prefeito realmente quer. “Se não for o que você quer, não tem razão do trabalho feito”, contou ele (Veja trecho da entrevista abaixo).

Por outro lado, o marketeiro indica que crença na decisão de Cruz para a continuidade da estratégia apontada pelo GAP. “Eu acredito que ele vai seguir o planejamento”, avaliou em entrevista a Altair Tavares e Vassil Oliveira na tarde de sexta (06/10/23).

Questionado sobre o relacionamento, Braga indicou que a composição política de uma gestão aos moldes do que ele assessora o prefeito tem momentos de aproximação e dificuldades a serem superadas. Não há uma ruptura imediata de estruturas. Ele cita que normalmente um administrador é cercado por uma “entourage” que pode se sentir prejudicada. Ele ressalta ainda que o trabalho implica numa aproximação com construção de confiança política.

Braga citou um plano semelhante feito para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos) no período prévio à disputa com o ex-prefeito Antônio Gomide. Em 2020, ele também amargava uma avaliação negativa e conseguiu a vitória eleitoral.

A imagem do prefeito de Goiânia já teria melhorado segundo dados de pesquisas conduzidas por Jorcelino Braga. Ele indicou que a avaliação do eleitor estava próximo de 20% de ótimo e bom e que “já começou a melhorar”. O ideal é chegar com percentual acima de 40% para que o prefeito decida sobre as condições da candidatura à reeleição ou não.

Campo Minado

A entrevista de Jorcelino Braga, na íntegra, será divulgada na segunda (08/10/23) no primeiro episódio do Campo Minado. O programa digital com Altair Tavares e Vassil Oliveira terá foco nos bastidores da política, análise dos fatos mais importantes e entrevistas exclusivas. O projeto retoma uma nova fase da cobertura do Diário de Goiás sobre os fatos políticos e reedita o mesmo programa já feito pelo site que era apelidado de “Viva Voz”.

O conteúdo estará disponível para os leitores no perfil www.youtube.com/diariodegoias e no site www.diariodegoias.com.br

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .