25 de junho de 2022
Publicado em

Eleições 2022: Em Inhumas, Gustavo Mendanha continua agenda para pavimentar oposição

Gustavo Mendanha recebe homenagem da Câmara dos Vereadores de Inhumas (Foto: Rodrigo Estrela)
Gustavo Mendanha recebe homenagem da Câmara dos Vereadores de Inhumas (Foto: Rodrigo Estrela)

Em busca de pavimentar e consolidar seu projeto de oposição para as eleições 2022, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), esteve em Inhumas nesta terça-feira (26/10). Além de receber o título de Honra ao Mérito por seu trabalho realizado frente à administração aparecidense, o ex-emedebista voltou a fazer coro por uma chapa antagonista ao governador Ronaldo Caiado (DEM) no próximo pleito.

LEIA TAMBÉM: Gustavo Mendanha anuncia desfiliação “sonhando” com retorno ao MDB; novo partido ainda será definido

“O trabalho realizado pelo prefeito Gustavo Mendanha tem chamado a atenção dos agentes políticos de todo o Estado. E a desenvoltura que ele teve durante a pandemia, que pegou a todos de surpresa, foi um exemplo e serviu de modelo de enfrentamento. Por isso, eu propus e os demais vereadores apoiaram, essa honra ao mérito por sua boa gestão”, justificou o presidente da Câmara de Inhumas e propositor da homenagem, o vereador Suair Teles, do PP. O prefeito de Inhumas, dr. João Ferreira, do PSD, também esteve presente.

Continua após a publicidade

Gustavo Mendanha, que semana passada esteve em agenda no entorno de Brasília, agradeceu os vereadores e estendeu a homenagem a todos os servidores municipais que atuam a seu lado na transformação de Aparecida. “Todos nós em Aparecida temos atuado nesses anos todos com um único objetivo, que é o de melhorar a vida das pessoas. Para isso investimos mais de 25% do orçamento em Saúde, realizamos obras de infraestrutura e urbanismo, investimos no social e na educação e principalmente na geração de empregos”, disse o gestor de Aparecida. 

NÃO DEIXE DE LER: Em ato no entorno, Gustavo Mendanha é visto como pré-candidato e promete investimentos e reconstrução de Goiás

Gustavo Mendanha rememorou lembranças de seu pai, Léo Mendanha, nascido em Inhumas. “Eu atuava no social e foi meu pai que me instigou a tentar uma cadeira de vereador, lá em 2009. Fui eleito e reeleito vereador. Presidente da Câmara por dois mandatos e agora estou no meu segundo mandato como prefeito. E continuo com o mesmo objetivo, que é o de cuidar das pessoas. E na Pandemia, que tanto nos afetou, tentei atuar da melhor forma para salvar a vida dos aparecidenses e também seus empregos. Testamos em massa, cuidamos e monitoramos os pacientes. E realizamos o escalonamento regional. Tudo isso com planejamento estratégico e diálogo”. 

Continua após a publicidade

Presente na solenidade, o prefeito de Inhumas, João Antônio Ferreira PSD, também ressaltou o enfrentamento a pandemia como destaque do governo do prefeito Gustavo Mendanha. “Ficamos honrados em receber o prefeito, que podemos dizer ser filho também de Inhumas e parabenizo por sua gestão de destaque a frente da prefeitura”, disse o prefeito que estava acompanhado da vice-prefeita, dra Fabiane Leão e de dois auxiliares do município. 

Planos para 2022: lideranças querem Gustavo Mendanha candidato à governador

Presente na solenidade, o ex-vereador de Goiânia Richard Nixon, abriu até mesmo uma contagem regressiva para a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás, caso ele seja candidato em 2022.  “Vamos abrir aqui hoje, dia 25, a contagem regressiva para eleger Gustavo Mendanha governador. Precisamos de alguém como ele, que ouve a todos. Por que o atual governo não dialoga com as lideranças comunitárias. E não recebe ninguém. Como cidadão goiano, não abaixo a cabeça. O projeto de fazer Goiás voltar a sorrir é nosso, com o Gustavo!”, disse. 

O prefeito de Aparecida garante que estará na oposição ao atual governo em 2022.  Gustavo, que se desfiliou do MDB em setembro, tem andado pelo Estado na busca de formar um projeto de oposição ao governo do Estado nas próximas eleições. “Tudo na vida tem que ser feito na base do diálogo. E eu vim aqui para ouvir vocês, o que pensam sobre um projeto de oposição. Acredito que só com diálogo e conversa fazemos uma gestão exitosa e respeitosa. E escutei aqui: a política que nasce na região noroeste termina em vitória. Juntos podemos fazer nosso estado voltar a sorrir”.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.