27 de junho de 2022
Publicado em • atualizado em 19/05/2022 às 18:29

Doria evita contato com repórteres em Goiânia e mantém sigilo com agenda local

Segundo assessoria do tucano o cronograma antes divulgado não foi feito pela comunicação oficial do político
(Foto: Wilson Dias/EBC/Fotos Públicas)
(Foto: Wilson Dias/EBC/Fotos Públicas)

Com agenda à cumprir nesta sexta-feira (20) em Goiás, o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) pelo visto não quer contato com a imprensa goiana. Acompanhado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), às 10h, o tucano cumpre agenda em Trindade em visita à Basílica do Divino Pai Eterno, às 11h deve visitar a Villa São Cotollengo.

Mas, conforme informou a assessoria do político, o encontro com a imprensa que estava previsto para acontecer às 12h30 para coletiva foi cancelado. Ainda segundo a assessoria, o cronograma antes divulgado pela imprensa goiana, não passou pela comunicação oficial do político. ”Talvez alguém do PSDB estadual tenha feito”.

Na última quarta-feira (18), Doria também decidiu não participar de um encontro com a cúpula tucana, em Brasília. O convite havia sido feito durante reunião da Executiva Nacional do PSDB, na noite da última terça-feira (17), mas a recusa de Doria já era esperada.

Continua após a publicidade

As coisas não andam nada bem pelos bastidores do partido. Durante a reunião com líderes do PSDB em Brasília, a maioria dos presentes manifestou descontentamento com a possibilidade de Doria ser candidato à presidente da República. Inclusive até mesmo aqueles que antes se diziam aliados.

Após sua saída ao cargo de governador de São Paulo, o tucano também perdeu o apoio de parlamentares do Estado. O presidente nacional do partido, Bruno Araújo, chegou a dizer a aliados que uma candidatura presidencial de Doria “mata” a tentativa de reeleição do governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB). Para a cúpula do PSDB, Doria não mostra crescimento nas pesquisas e consequentemente tem algo índice de rejeição.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.