Neymar completou nesta semana 33 anos de vida. O aniversário foi comemorado em grande estilo e com muitos convidados na Vila Belmiro – palco da festa que terminou com um amargo empate diante do Botafogo-SP, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Mas nada que estragasse a expectativa dos torcedores do Santos que esperam muito do atacante que retornou ao futebol brasileiro após 12 anos.
Ele jogou apenas um tempo da partida. Distribuiu assistências, correu bastante, sofreu muitas faltas e quase fez um golaço. Ainda precisando de melhorar a condição física e adquirir o ritmo de jogo ideal, Neymar já mostrou que segue tendo um nível bem superior na comparação do que acompanhamos no Brasil.
Seu contrato com o Santos vai até o meio do ano. Se arrebentar nos próximos meses, o mercado europeu – desejo do atacante – pode voltar a ficar aberto para o craque. Se escolher ficar por aqui vai atrair os olhos do mundo para o Campeonato Brasileiro e poderá, desde que tenha compromisso, chegar em excelente forma para Copa do Mundo de 2026.
É o desejo dos que apreciam o futebol bem jogado. Neymar é diferente em campo e fora dele tem um engajamento único. É impressionante os números em torno do profissional e um exemplo bem claro do fenômeno foi a audiência em seu jogo de retorno: na televisão aberta, a Record que transmitiu a partida entre Santos e Botafogo, venceu a Globo durante todo o tempo que atleta atuou. No YouTube a Cazé TV bateu 3,7 milhões de visualizações simultâneas.
O ‘Menino Ney’ em seu retorno, fez o Santos subir no ranking dos clubes nas redes sociais. O clube paulista pulou para 4ª posição, ultrapassando o São Paulo e atrás apenas de Flamengo, Corinthians e Palmeiras no Instagram.
Toda essa visibilidade é evidente que traz mais parceiros. A Viva Sorte – empresa que já patrocinava o Santos – contratou Neymar para ser o garoto propaganda, pagando R$ 20 milhões em um contrato de um ano. O mesmo valor foi destinado ao clube paulista, que vai ter pouco espaço em sua camisa para tantos interessados.
Um bom negócio para todos e que também seja para Seleção Brasileira que precisa de uma referência.