10 de agosto de 2022
Publicado em • atualizado em 01/08/2022 às 15:55

Dia Nacional do Livro: projeto social arrecada obras literárias para escola goiana

Dia Nacional do Livro: Projeto prevê a atualização de biblioteca de escola goiana (Foto divulgação).
Dia Nacional do Livro: Projeto prevê a atualização de biblioteca de escola goiana (Foto divulgação).

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, que será celebrado no dia 29 de outubro, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO), em parceria com o projeto “Cartórios pelo Bem Social”, está arrecadando livros literários, mangás, gibis e HQ’s para escola pública de Goiânia.

A ação ainda acontece devido ao retorno das aulas presenciais nas escolas de Goiás e traz a proposta de incentivar o hábito de leitura entre crianças e adolescentes.

A entrega dos livros deve ser feitas até o dia 21 de outubro, no hall de atendimento do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO), localizado na Avenida T-9, Edifício Inove Intelligent Place – Jardim América. Toda a população pode contribuir com obras em bom estado de conservação.

Continua após a publicidade

A entrega dos livros acontecerá na Escola Estadual Jardim América, no dia 27 de outubro, dois dias antes do Dia Nacional do Livro.

“Nós arrecadamos pela primeira vez em 2018 e repetimos a ação em 2019. Infelizmente, com a suspensão das aulas presenciais, suspendemos também a campanha nos últimos dois anos”, explica Igor França Guedes, Oficial do 1ºRIGO e, também, presidente da Associação dos Titulares de Cartórios de Goiás (ATC-GO).

Igor ressalta ainda que estão retomando a ação para comemorar o Dia Nacional do Livro e que acreditam que o caminho para o futuro promissor é trilhado por meio da educação de jovens e crianças.

Continua após a publicidade