22 de abril de 2024
Publicado em • atualizado em 01/11/2023 às 15:00

De volta à advocacia, Ernesto Roller recebe elogios de desembargadores por atuação jurídica

Ernesto Roller e sua sustentação oral (Foto: Reprodução)
Ernesto Roller e sua sustentação oral (Foto: Reprodução)

Ex-secretário de Governo da gestão Ronaldo Caiado (União Brasil) e ex-prefeito de Formosa, Ernesto Roller volta em grande estilo à advocacia privada após extenso período de vida pública dedicada à política. O retorno às sustentações orais junto a sessões do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás se deu no começo de outubro, com elogios públicos dos desembargadores que participaram da sessão.

Seu reencontro com desembargadores por meio de uma sustentação oral ocorreu no último dia 4 de outubro com muitos elogios à sua defesa. O desembargador Adegmar José Ferreira fez um rasgo de comentários positivos à defesa do advogado. “Quero dizer a vossa excelência que sua sustentação oral ratifica uma teoria importante quanto a figura deste profissional denominado de advocatus. Aquele agente intelectual orgânico ao qual recorre o desprovido de garantias constitucionais que pede socorro.”, salientou.

“Vossa excelência deu um brilhante exemplo de como socorrer alguém. O senhor também defende mais de um paciente. Gostaria de registrar um ode à advocacia brasileira. Quiçá um dia nós tenhamos todos os advogados, sem demérito dos demais, com essa eloquência e competência de vossa excelência. Vossa excelência é um intelectual orgânico. Não sei onde vossa excelência se formou mas com certeza se formou muito bem”, destacou dirigndo-se a Ernesto Roller.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos foi um deles. “Quero subscrever as manifestações em relação ao doutor Ernesto Roller. Todos os elogios”, disse. Modesto, Roller agradeceu. “Certamente muito me motivam a perseguir o meu objetivo no meu retorno à advocacia depois de tantos anos na vida pública e na política”. Ernesto vai se 

Roller tem uma extensa carreira dedicada ao setor público. Em Formosa, foi prefeito por duas vezes. Na Assembleia Legislativa, exerceu mandato de deputado estadual. Em Goiânia, foi procurador-geral do município. No Governo de Goiás, além de participação até 2020 na gestão Caiado, foi secretário de Segurança Pública entre 2007 e 2010, na gestão do ex-governador Alcides Rodrigues (Patriota).

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .