27 de junho de 2022
Publicado em • atualizado em 01/06/2022 às 17:26

De saída da Record, Silvye prepara candidatura a deputada federal

Apresentadora Silvye Alves sai da TV Record e será candidata a deputada federal (foto reprodução Instagram Silvye Alves)
Apresentadora Silvye Alves sai da TV Record e será candidata a deputada federal (foto reprodução Instagram Silvye Alves)

Termina na sexta-feira (03/06/22) o contrato da apresentadora Silvye Alves na TV Record de Goiânia e ela está de saída para um novo desafio na política. A jornalista já está filiada ao União Brasil, a convite do governador Ronaldo Caiado (UB) para ser candidata a deputada federal. Será a primeira incursão política dela na disputa pelos votos dos eleitores.

Silvye conseguiu, pelo seu estilo e pela sua atuação profissional, uma forte conexão com o público da emissora e alcançou altos índices de audiência. No Cidade Alerta ela faz a ancoragem sozinha e, de quebra, faz fortes comentários sobre os assuntos da cidade e, principalmente, da área da segurança.

Fora da TV, a apresentadora poderá contar com uma conexão que nenhum outro candidato tem em Goiás: 1,2 milhão de seguidores no Instagram. O sucesso na rede já indica que ela tem seu próprio canal de comunicação com os eleiores, mesmo que muitos deles não sejam do Estado de Goiás. Excluindo os que estão em outros estados, ainda sobrarão muitos.

Continua após a publicidade

“Exatamente por sua projeção, Silvye terá que começar a administrar as “coisas da política”. Por exemplo, os ciúmes que a presença dela poderá gerar entre outros candidatos. Certamente, será uma grande puxadora de votos para o partido dela.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.