20 de maio de 2022
Publicado em • atualizado em 12/05/2022 às 08:26

Comfort Suites Flamboyant promove Maratona da Organização

Divulgação
Divulgação

O hotel Comfort Suites Flamboyant, situado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia, realiza neste sábado, das 9h às 19h, a Maratona da Organização. O evento conta com a presença da personal organizer Débora Fernandes que, depois de 17 anos trabalhando em um emprego convencional, decidiu mudar sua vida profissional.

Na área há 5 anos, a profissional dedica seu tempo para ajudar outras mulheres que, assim como ela, estavam insatisfeitas com suas vidas profissionais. Ela afirma que mudar o estado das coisas é capaz de mudar o estado da mente. Como exemplo, afirma que o psiquiatra Higor Caldato, em recente reportagem da BBC, explicou que a desorganização pode atrapalhar a saúde mental do indivíduo. Segundo o especialista, é comum que uma pessoa em depressão não consiga realizar cuidados considerados simples. 

“Um dos principais sintomas da depressão, assim como a tristeza e a irritabilidade, é a perda de energia e a perda de prazer nas coisas. Isso faz com que elas não consigam, muitas vezes, fazer as tarefas mais simples do cotidiano, como as domésticas”, pontua.

Continua após a publicidade

Além disso, a profissional usou como exemplo um evento realizado em 2019, sobre “personal organizers”, que mudou sua forma de lidar com a rotina. “A instrutora Débora Fernandes sempre batia na tecla que a organização era mais do que dobrar roupas, era uma mentalidade. Uma atitude cotidiana que deve envolver todos na casa, e que traz resultados já no curto prazo”, disse. 

“A essência da teoria da ‘Janela Quebrada’ se baseia no fato de que se algo está arrumado e em ordem tende a ser mais respeitado, mais ‘bem cuidado’ pelas pessoas. Enquanto algo que já está sujo, quebrado ou bagunçado faz com que as pessoas justifiquem a piora dessa situação com mais facilidade, atraindo mais caos”, acrescentou a organizer.