20 de maio de 2022
Publicado em

Com Gustavo Mendanha, Patriota recebe mais de 2 mil filiações

Presidente da legenda, Jorcelino Braga destaca o "sprint" da pré-campanha
Jorcelino Braga, deputado federal Alcides Rodrigues, Gustavo Mendanha e Mayara Mendanha (Foto: Divulgação)
Jorcelino Braga, deputado federal Alcides Rodrigues, Gustavo Mendanha e Mayara Mendanha (Foto: Divulgação)

Desde que o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha se filiou ao Patriota para disputar o Governo de Goiás, o partido deu um salto no número de filiados. Foram mais de dois mil do último sábado (02/04) para cá. A informação é do presidente estadual da legenda, Jorcelino Braga, ao Diário de Goiás.

“Uma receptividade muito grande e boa da população. Muita ligação e filiação. Para se ter uma ideia, nós já tivemos mais de 2 mil filiações desde a vinda do Gustavo para cá. O Patriota tem crescido muito. No estado inteiro, tem muita gente ligando e querendo fazer parte do partido, querendo se filiar, uma situação bastante promissora”, destacou.

Agora é mirar o crescimento partidário da legenda que tem focado em eleger deputados federais, que inclusive, está bem encaminhada. “Nós estamos tanto com a chapa de deputado estadual e federal completos, cumprindo a legislação, com os 30% das cotas para as mulheres. Tanto para estadual como federal, as chapas estão competitivas”, pontuou.

Continua após a publicidade

Ainda há tempo para outras definições como os caminhos que a legenda fará com a chapa majoritária. Por ora, apenas o DC, o Agir (antigo PTC) e o PMN dão os devidos apoios a Gustavo Mendanha. “Temos conversado com outros partidos. Agora para frente é que começa a discussão para montagem da chapa majoritária que temos até as convenções para resolver isso”, salienta. Até lá, muita água irá descer sobre os lagos da política goiana.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.