23 de abril de 2024
Publicado em • atualizado em 15/08/2023 às 15:06

Cine Goiás Itinerante leva filmes com sessões gratuitas aos interiores do estado

Sessões do 'Cine Goiás Itinerante' são gratuitas (Foto Secult).
Sessões do 'Cine Goiás Itinerante' são gratuitas (Foto Secult).

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está colocando em prática o projeto “Cine Goiás Itinerante”, que visa levar sessões de cinema, de forma gratuita, aos municípios do estado.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual e divulgar o cinema ambiental, o projeto também é responsável por capacitar profissionais da área. As cidades participantes estão recebendo os filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), além de ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população.

O Cine Goiás Itinerante já atendeu mais de 150 municípios, beneficiando, principalmente, alunos das redes municipais e estaduais de ensino do interior e a população mais vulnerável.

Leia também: Bon Odori tem evento de lançamento e traz novidades para edição de 2023

Mineiros

O projeto Cine Goiás Itinerante chega, nos dias 16 e 17 de agosto, na cidade de Mineiros. Os horários das sessões serão: matutino, das 8h às 11h, vespertino, das 13h às 16h, e noturno, das 19h às 21h. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: Meninos Verdes, A chegada de Aninha e As águas que brotam do Cerrado.

Leia também: Zeca Baleiro se apresenta em Goiânia

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]