20 de fevereiro de 2024
Publicado em • atualizado em 04/01/2022 às 19:14

Câmara concede título de cidadão goianiense ao fundador da Igreja Universal, Edir Macedo

Edir Macedo receberá titulo de cidadão goianiense (Foto: Divulgação)
Edir Macedo receberá titulo de cidadão goianiense (Foto: Divulgação)

Está no Diário Oficial do Município desta terça-feira (04/01). A Câmara Municipal de Goiânia aprovou e promulgou o decreto legislativo nº 53 que concede cidadania ao fundador da Igreja Universal, Edir Macedo. Segundo as justificativas estão os “relevantes serviços prestados à comunidade do município de Goiânia”. 

A última vez que Edir Macedo veio à Goiânia em evento público foi em 2017 em um evento religioso. Antes disso, em 2012 participou de um evento de lançamento de um livro. Já se foram 10 anos da penúltima aparição do bispo em Goiânia e cinco da última. Presente a cada cinco anos na capital goianiense, o bispo parece ter colaborado muito para o desenvolvimento da capital.

Edir Macedo, que no começo da pandemia, promoveu discurso negacionista e hoje vive nos Estados Unidos, de acordo com a Câmara dos Vereadores tem prestado relevantes serviços ao município de Goiânia. Os parlamentares talvez estejam tendo pouco o que fazer durante os trabalhos diários. 

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.