27 de junho de 2022
Publicado em

Caiado encerra ciclo de encontros com 2.525 representantes de todas as regiões do Estado

Desde dezembro de 2021 o governador começou a receber as principais demandas de cada região
(Foto: Secom)
(Foto: Secom)

Desde dezembro de 2021, o governador Ronaldo Caiado (UB) começou a receber as principais demandas de cada região e ampliou o diálogo sobre as políticas públicas nas áreas estratégicas de atendimento a população. A iniciativa teve a participação de 2.525 vereadores de todas as regiões.

“Sei exatamente que, pelas mãos e pela liderança de vocês, passa toda a política em cada município de Goiás”, reconheceu o governador Ronaldo Caiado sobre o papel dos vereadores. Esta foi a 14ª edição do encontro com legisladores municipais. Caiado consolidou o compromisso de receber representantes das câmaras municipais de todo o Estado. “Talvez eu tenha sido o único governador que atendeu todos os 2.525 vereadores do Estado de Goiás”, contabilizou.

No evento desta segunda-feira (6), estiveram presentes vereadores das cidades de Goiás; Goianápolis; Goiandira; Goianésia; Guaraíta; Heitoraí; Itaberaí; Itaguari; Itaguaru; Itauçu; Jaraguá; Jesúpolis; Ouvidor; Petrolina de Goiás; Rianápolis; Santa Rosa de Goiás; São Francisco de Goiás; Taquaral de Goiás; Uruana; Vicentinópolis e Vila Propício.

Continua após a publicidade

Sobre o momento atual da administração, Caiado enfatizou que recuperou a credibilidade e quitou as dívidas. “Hoje nós já superamos as dificuldades e estamos em parceria direta com os municípios”, afirmou. “Posso olhar para cada vereador e para cada prefeito e dizer que nunca peguei um centavo da administração municipal”, mencionou ao citar que, antes da sua gestão, o orçamento das prefeituras sofreu com atrasos de sete meses na área de educação e 13 meses sem contrapartidas na saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Itaberaí, João Pereira Filho reconheceu a atitude do governador de promover os encontros como algo inédito em Goiás. “Como o senhor é pioneiro em tantas coisas, essa é mais uma. Nunca se ouviu falar que qualquer governo anterior trouxesse vereadores para dialogar”, enfatizou. De Ouvidor, o representante do legislativo, Eurípides Benedito endossou a informação. “Depois de vários mandatos, tive a oportunidade de estar aqui hoje”.

“A Policlínica chegou para revolucionar a cidade de Goiás”, comentou o presidente da Câmara Municipal do município, Sidney Antônio Rosa, em agradecimento às ações locais e em todo o Estado. “O senhor hoje está colhendo os resultados de sua gestão. Por isso, Goiás está na ponta, na frente de muitos Estados”, avaliou o vereador Lindomar Fernandes, de Guaraíta.

Continua após a publicidade

O vereador por Heitoraí Simei Rezende agradeceu as máquinas enviadas para recuperar estradas sem pavimentação, via programa Patrulhas Mecânicas Regionais. “Tem ajudado todos os municípios. Heitoraí não é diferente, tem olhado para nós com carinho. Obrigado, governador, por estar presente no nosso município com ações e com obras”, afirmou.

“Temos de estar antenados. E saber como é a vida e a realidade da pessoa vulnerável, da pessoa mais humilde“, disse Caiado no encerramento do encontro. O governador agradeceu pelas parcerias em cada município e relembrou o papel fundamental de vereadores, prefeitos e governadores. “É para isso que somos agentes públicos. Temos de ter a capacidade de agir, de dar as mãos para ajudar e solucionar os problemas”, afirmou.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista político.