23 de abril de 2024
Publicado em • atualizado em 17/02/2024 às 13:30

Boa noticia: Novo Serra Dourada não terá dinheiro público

Estádio Serra Dourada (Foto - Roberto Corrêa)
Estádio Serra Dourada (Foto - Roberto Corrêa)

Uma boa notícia foi confirmada pelo Vice-Governador de Goiás, Daniel Vilela, que utilizou suas redes sociais para fazer esclarecimentos a respeito do futuro do Estádio Serra Dourada que tem início previsto para o próximo ano. O principal deles é que a praça esportiva reconhecida como a principal do estado e que no passado foi uma das melhores do Brasil, não terá dinheiro público para sua reforma.

Não é de agora, mas de muito tempo e infelizmente é algo que não parece ter fim, nos acostumamos a ver o dinheiro público sendo utilizado em gastos desnecessários. Isso em vários seguimentos, enquanto setores prioritários, como por exemplo e só para citar um: o direito a saúde para população – vai agonizando.

Imaginar o Serra Dourada se transformando em um complexo que vai receber jogos de futebol, outros esportivos, eventos musicias e outros serviços – é algo que vai ao encontro do desejo de todos. É o futuro.

Os clubes de futebol, que hoje preferem jogar em seus estádios e tem motivos de sobra para isso, se tiverem interesse, poderão participar do processo de licitação e administrar o Serra Dourada. A outra opção é alugar o espaço quando tiver interesse.

Segue aí alguns esclarecimentos compartilhados por Daniel Vilela

O Serra Dourada será privatizado?
Não… O que está em curo não é uma privatização, mas uma concessão. Ao final do contrato o bem continuará sendo do Estado.

Ja foi escolhida a empresa que terá a concessão?
Não… Foi escolhido o modelo do projeto. Uma comissão analisou os modelos apresentados por três empresas habilitadas e de acordo com os critérios de avaliação. O modelo escolhido foi o da empresa Progen/S.A.

Em que fase está o projeto?
A primeira fase foi a escolha do modelo do projeto. Agora vem a etapa de elaboração do edital de licitação, fase em que as empresas vão disputar a concessão do Serra Dourada.

Quando começam as obras?
A estimativa é que as obras sejam iniciadas em 2025. A execução do projeto só ira começar depois da assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação, que tem previsão para ocorrer em 2024.

Será apenas uma simples reforma?
Não… O projeto prevê grandes mudanças no Serra Dourada, Ginásio Valério Luiz e em áreas adjacentes. O objetivo é transformar o Estádio em uma arena multiuso para jogos, atividades esportivas, feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastrônomico.