23 de julho de 2024
Publicado em • atualizado em 07/02/2023 às 10:15

Prix de Lausanne: Bailarina goiana conquista prêmio internacional

Bailarina da EFG em Artes Basileu França ganha prêmio na maior competição mundial de dança (Foto Sedi).
Bailarina da EFG em Artes Basileu França ganha prêmio na maior competição mundial de dança (Foto Sedi).

A bailarina goiana Ana Luísa Negrão, da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, foi vencedora do Prix de Lausanne, realizado na Suíça, entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro.

Com apenas 18 anos de idade, a bailarina vai receber o prêmio em dinheiro para custear sua formação em uma renomada companhia de balé, optando pela Finnish Ballet, na Finlândia ou pela Dutch Ballet, em Amsterdam.

Aluna da EFG em Artes Basileu França Basileu desde os cinco anos, Ana Luísa Negrão informa que seu desempenho superou suas expectativas.

“Foi incrível e mágico. Não esperava receber esta premiação e agora vou realizar meu sonho. Quero estudar e conseguir um contrato de trabalho aqui na Europa”, comemora.

A coordenadora de dança do Basileu França, Simone Malta, ressaltou que, ao longo dos últimos dez anos, a instituição participou de todas as edições do Prix de Lausanne, com vários alunos premiados.

“Este reconhecimento eleva o nome da escola e mostra como o apoio do Governo de Goiás e da Sedi têm sido importantes para que Goiás se destaque nestas competições internacionais”.

Considerado um dos mais importantes festivais de dança do mundo, o Prix de Lausanne reúne anualmente, na Suíça, bailarinos de 15 a 18 anos de vários países. Cerca de 87 dançarinos de 18 países participam da competição.

Leia também: Cidade de Goiás receberá o projeto Claque – Retomada Cultural, com diversas atrações

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]