17 de setembro de 2024
Publicado em • atualizado em 18/07/2024 às 09:49

Atlético-GO deixou o Accioly virar São Januário

Torcida do Vasco no Estádio Antônio Accioly (Foto - Leandro Amorim - Vasco da Gama)
Torcida do Vasco no Estádio Antônio Accioly (Foto - Leandro Amorim - Vasco da Gama)

Sou um dos que sempre apoiou os clubes goianienses a mandarem jogos em seus respectivos estádios. Mesmo em alguns momentos, abrindo mão de uma arrecadação maior, levando o evento para o Serra Dourada. No Antônio Accioly, Hailé Pinheiro e Onesio Brasileiro Alvarenga – não existe a necessidade do pagamento de aluguel, as equipes administram seus bares, controlam a entrada da torcida, podem realizar ações de marketing – são vários os benefícios.

Só que o principal trunfo é fazer uma atmosfera de ‘caldeirão’ com o seu torcedor sendo a maioria, ainda mais em um cenário de Campeonato Brasileiro, quando se enfrenta Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco e outros gigantes.

Porém o Atlético-GO contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, abriu mão de ser o mandante do seu jogo. A torcida do clube carioca que rapidamente esgotou os 10% que o visitante tem direito, seguiu comprando ingressos e a solução alegada pela diretoria rubro-negra foi a de ter que abrir mais espaço para os vascaínos. Resultado?

Mais de 5 mil torcedores do Vasco… transformando o Accioly em São Januário… O Atlético-GO perdeu em campo e também nas arquibancadas do seu estádio, para frustração dos rubro-negros mais apaixonados.