13 de junho de 2024
Publicado em • atualizado em 10/05/2024 às 13:07

Artista pop goiano Teodoro lança novo EP “Emocionado”

O projeto experimental conta a trajetória do artista e permite que o artista experimente e se entenda como tal. (Foto: Divulgação).
O projeto experimental conta a trajetória do artista e permite que o artista experimente e se entenda como tal. (Foto: Divulgação).

Goiânia se prepara para receber no dia 16 de maio o novo lançamento do artista pop local Teodoro, que promete deixar uma marca na cena local. O novo EP ‘Emocionado’ traz uma fusão de elementos de trap, funk e rap, atraindo entusiastas de diferentes estilos musicais. O lançamento faz parte de um projeto musical especial dividido em 3 atos, sendo os dois anteriores: Escorpião e Vênus.

O projeto experimental conta a trajetória do artista e permite que o artista experimente e se entenda como tal. O EP se conecta especialmente com a população LGBTQIAP+ de Goiânia que se verá representada nas letras das músicas. A cena do rap da capital, em particular, possui um forte apelo, e Teodoro busca romper as barreiras para também cativar esse público, além do pop.

Composto por 6 faixas, sendo elas: ‘Milhas [intro]’, ‘Emocionado’, ‘Personagem’, ‘Gatilho’ ft. wylha, ‘Divã’ e ‘NOTA DE VOZ: milhas’ ft. alfajór, cada uma delas conta uma história marcante de seus relacionamentos amorosos. O EP é produzido por Devito assim como a maioria das outras produções do artista.

Websérie

Como complemento e estratégia de lançamento, Teodoro está trabalhando em uma websérie intitulada “Grito Mudo”, que oferece um olhar íntimo sobre a vida amorosa do artista. Na websérie, que será publicada em suas redes sociais, a audiência assiste Teodoro se apaixonar por uma pessoa e todos os processos de uma paixão.

Para quem curtir a proposta musical de Teodoro, pode esperar que o artista já esteja trabalhando em um álbum de estreia. Assim como está em conversas com a Secretaria de Cultura, explorando colaborações e iniciativas para promover ainda mais a arte e cultura em Goiânia.

Cenário pop goiano

O cenário musical de Goiânia é nacionalmente conhecido pela música sertaneja. Porém, os amantes de música pop tem ansiado por novidades desde a Banda Uó, que estourou para todo o Brasil em meados de 2012 e encerrou suas atividades em 2018. Desde então, a cena pop de Goiânia tem passado por renovação com o surgimento de novos artistas independentes do gênero como Teodoro, Renatto, Kira Spirandelli e Maduli.

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019