25 de junho de 2022
Publicado em • atualizado em 03/06/2022 às 19:54

Apesar do diálogo com outros nomes, Gustavo Mendanha aposta em João Campos

Ex-prefeito de Aparecida mantém diálogo com Alexandre Baldy e Lissauer Vieira - que deve caminhar com o governador Ronaldo Caiado - mas vai priorizar aquele que 'quer estar do seu lado': João Campos
(Foto: Arquivo/Divulgação)
(Foto: Arquivo/Divulgação)

O pré-candidato do Patriota ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha diz que apesar de conversar com outros nomes para compor a candidatura majoritária ao Senado Federal, o deputado federal João Campos tem sua preferência. “É claro que neste momento eu vou buscar pessoas que estejam querendo caminhar por onde estou caminhando. Então, o João também apoia o presidente Bolsonaro, seria interessante uma junção, agora, tem muita coisa até o dia cinco de agosto”, disse à coluna nesta sexta-feira (03/06) em entrevista exclusiva.

“O João também apoia o presidente Bolsonaro, seria interessante uma junção, agora, tem muita coisa até o dia cinco de agosto. Eu vou estar dialogando como sempre fiz com muita gente. Em um momento oportuno, se tiver esse casamento a gente vai apresentar”, destacou. Questionado sobre quais outros nomes Gustavo tem conversado, o ex-prefeito de Aparecida citou o do ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal, Alexandre Baldy que tenta viabilizar sua pré-candidatura pelo PP e Lissauer Vieira, pelo PSD. Este último, deve caminhar ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Mendanha destacou o histórico e a trajetória do republicano a qual definiu como “quadro extraordinário”. Ambos se conhecem há décadas e possuem um relacionamento estreito. “Eu tenho uma relação antiga com o João. Conheço ele desde criança. É um quadro qualificado. É um homem que tem uma história invejável, cinco mandatos como mandato federal, delegado de polícia, pessoa que tem os mesmos princípios que eu tenho, que luta pela família e pela liberdade. João é um quadro extraordinário. Claro que existe toda essa didática da política. Algumas pessoas dentro do partido que defendem outra candidatura”.

Continua após a publicidade

As especulações sobre João Campos andar junto com Gustavo Mendanha aumentaram após evento de apoio público do Agir36 (antigo PTC) ao republicano, na última sexta-feira (27/05). A legenda foi uma das primeiras a declarar apoio ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Ao Diário de Goiás, o deputado federal chegou a dizer que o diálogo com o ex-emedebista está “bem adiantado”.