03 de março de 2024
Publicado em

Amarê Fashion terá missões africanas na Conexão Moda Goiás – África

Amarê Fashion contará com evento Conexão Moda Goiás - África (Foto Murillo Benjamin Cortez).
Amarê Fashion contará com evento Conexão Moda Goiás - África (Foto Murillo Benjamin Cortez).

As tradicionais missões africanas que acontecem em Brasília trazem novidades para 2023. Este ano o evento acontecerá durante a 2ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana.

O Conexão Moda Goiás – África contará com ações que objetivam integrar a indústria da moda do estado com um mercado de 150 milhões de brasileiros afrodescendentes, além de 1,5 bilhão de consumidores africanos.

Para afirmar a positividade do evento, o embaixador da República do Zimbábue no Brasil, Meshack Kitchen, participou do lançamento da Amarê Fashion. Na ocasião, ele informou que a oportunidade traz uma expectativa muito grande para os profissionais de moda africanos.

“Os chefes das missões em Brasília veem essa parceria como uma chance de aproximar a África a Goiás e, especialmente, a Goiânia. A visão do grupo é trabalhar também na área cultural porque a moda é um aspecto de cultura, e os dois países possuem uma ligação cultural forte”, enfatiza o embaixador.

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

A segunda edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana acontecerá entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Com o tema “O Futuro e a Sustentabilidade na Moda”, o evento traz as novidades reservadas para o segundo semestre de 2023, desfiles, palestras, rodas de negócios, ações sociais, concurso de estilistas, talks e atrações artísticas.

Leia também: Amarê Fashion prorroga inscrições para expositores

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]