20 de maio de 2022
Publicado em • atualizado em 13/05/2022 às 14:01

Agenda cultural: Veja o que fazer em Goiânia neste final de semana

Guilherme e Santiago se apresentam hoje no Laguna Gastrobar, em Goiânia (Foto: divulgação).
Guilherme e Santiago se apresentam hoje no Laguna Gastrobar, em Goiânia (Foto: divulgação).

Logo após a retomada dos eventos, Goiânia já entrou no clima de comemoração e traz inúmeras atrações para toda a família. Entre os dias 13 e 15 de maio, a cidade será palco de grandes shows, teatros festivais culturais e muito mais.

Confira a lista que a coluna “É por aí” preparou para o final de semana:

Sexta-feira, 13 de maio

Continua após a publicidade

  • Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago se apresentam em ‘Uma Noite de Boteco’, a partir das 17h, no Laguna Gastrobar. A segunda edição do evento promete agitar a galera com um repertório composto por grandes hits como ‘Meia-noite e meia’ e ‘Casa Amarela’. A noite ainda contará com a presença da dupla João Ricardo e Vinícius.

  • Cia Circo Rebote – ‘Inka Clown Show’

A Cia Circo Rebote, de Praia Grande (SP), traz para Aparecida de Goiânia, o espetáculo ‘Inka Clown
Show’, na IV Mostra de Teatro Cidade Livre – Emergências Latino-americanas, segunda edição internacional. Com entrada gratuita, a apresentação terá início às 20h, no Teatro Cidade Livre.

O ‘Inka Clown Show’ une comédia e delicadeza, revelando sua essência cultural voltada ao teatro latino de rua. Além da narrativa, o espetáculo traz acrobacias, equilibrismo, truques, palhaçaria e muito mais.

Continua após a publicidade

Inka Clown Show (Foto: divulgação)
  • Grande Goiânia Hip Hop

A Praça Universitária de Goiânia vai receber o festival ‘Grande Goiânia Hip Hop’ nos dias 13, 14 e 15 de maio. Contando com shows de rap com artistas goianos, Dj’s, palestras e mostra de arte urbana de grafiteiros do município, o evento será gratuito, mas de forma limitada. Os interessados em prestigiar o festival podem garantir os ingressos pelo site do evento ‘Grande Goiânia Hip Hop’.

Grande Goiânia Hip Hop (Foto: divulgação).

Sábado, 14 de maio

  • Espetáculo “Quê Onde”

O Teatro de Bolso Cidade Livre em Aparecida de Goiânia será palco para o espetáculo “Quê Onde”, realizado pela IV Mostra de Teatro Cidade Livre – Emergências Latino-americanas em sua segunda edição internacional. Com entrada gratuita, a apresentação terá início às 9h e traz a história de quatro personagens e uma voz, que participa da dinâmica cena. O diálogo promete encantar pelo conceito próprio de linearidade e riqueza de sentidos visuais e sonoros.

Espetáculo ‘Quê Onde’ (Foto: divulgação)
  • Banda Nightrain

A banda Nightrain vai se apresentar no Lowbrow Lab Arte & Boteco, neste sábado (14), a partir das 22h30. Com interpretações de canções de nomes como Queen, Led Zeppelin, Aerosmith, Deep Purple, The Beatles, Bon Jovi e Guns N’Roses, a banda ainda traz vasto repertório dentro do hard rock internacional

Além do show, o público também poderá conferir a mostra coletiva Liberta, das artistas Junger Thai, Larovski e Luiza Portilho. Com curadoria de Roan, proprietário da casa, a nova exposição conta com o total de 12 obras de arte.

Banda Nightrain (Foto: Juice Fotos Shows).
  • Fábio Porchat

O humorista Fábio Porchat se apresenta neste sábado (14), no Teatro FacUnicamps, a partir das 19h, com o show ‘Histórias de Porchat’. Contando fatos sobre suas experiências nos últimos anos, Porchat garante a diversão do público. Os ingressos estão disponíveis pelo site Ingresso Digital e fisicamente na livraria Leitura, no Goiânia Shopping.

‘Histórias de Porchat’ (Foto: reprodução / Youtube)

Domingo, 15 de maio

  • Encontro de Brechós

O Encontro de Brechós retorna a Goiânia neste domingo (15), a partir das 11h, na Rua 15, no Centro de Goiânia. Com mais de 80 expositores entre brechós e bancas, o encontro ainda contará com o show do grupo Dona da Roda, às 15h, de forma gratuita.