A deputada federal Delegada Adriana Accorsi lança, nesta sexta-feira (13), sua candidatura à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, com apoio da atual presidente da sigla, a vereadora Kátia Maria. O evento de lançamento da chapa “PT, União e Esperança” será realizado às 18h, na sede da Adufg, em Goiânia.
Adriana entra na disputa como nome de consenso entre as principais correntes internas do partido no estado, incluindo Articulação, Movimento PT, PT pra Vencer, EPS e Cerrado. Sua candidatura também é respaldada por lideranças das bancadas federal e estadual, como o deputado Rubens Otoni e os deputados estaduais Bia de Lima, Mauro Rubem e Antônio Gomide, além de prefeitos e vereadores petistas.
A eleição faz parte do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, por meio do qual o PT renova seus diretórios municipais, estaduais e o nacional. A votação está marcada para o dia 6 de julho. Adriana defende que o processo interno fortalece o partido, promove o debate e contribui para a construção coletiva de estratégias políticas.
Integrante da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), Adriana também apoia Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro à presidência nacional do PT, nome que conta com o respaldo de lideranças históricas, incluindo o presidente Lula.
“Nossa missão será reforçar o papel do PT na defesa das políticas públicas, na reeleição do presidente Lula e na ampliação da bancada federal e estadual em Goiás”, afirmou Adriana, que concorrerá à reeleição como deputada federal em 2026. Ela acrescenta que eventuais candidaturas majoritárias no estado serão discutidas somente após a reorganização interna do partido.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .