20 de julho de 2024
Publicado em • atualizado em 02/06/2024 às 20:42

A guinada do Goiás em 2024

Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)
Foto - Rosiron Rodrigues (Goiás EC)

Depois de um início de temporada desastroso, o Goiás Esporte Clube conseguiu reestruturar seu departamento de futebol. Algo que não é fácil, mesmo para quem tem muito dinheiro, que é a realidade alviverde na comparação com seus adversários no Campeonato Brasileiro da Série B.

O time tem excelente aproveitamento na competição após oito jogos. Perdeu apenas um, empatou dois e conquistou cinco vitórias. Um aproveitamento de 70%. Marcou 16 gols e sofreu apenas quatro. Sua pontuação foi alcançada com um futebol eficiente e um time equilibrado com algumas boas surpresas.

O volante Marcão é o artilheiro do Brasileiro. Acredito que nem ele esperava um desempenho tão bom pelo lado ofensivo. Welliton Matheus foi outro que chegou sem chamar tanta atenção, recebeu a oportunidade e agarrou com unhas e dentes. Virou titular absoluto de um time que tem seus pilares.

Experiência de Tadeu, David Braz, Edson, Sander, Rafael Gava, Thiago Galhardo… é outro fator de super importância para o Goiás do técnico Márcio Zanardi. O profissional tem no Verdão uma grande chance de ganhar espaço nacional, como vários outros treinadores que passaram pela Serrinha.

Estamos apenas na 8ª Rodada do Brasileiro. Tem muito água para passar por baixo da ponte, mas o torcedor antes tão desconfiado, mostra confiança no futebol do Goiás e confia no acesso para elite. Sentimento que deve aumentar durante a janela de transferências que será aberta no próximo mês.

O diretor de futebol, Lucas Andrino terá mais dinheiro do que vários concorrentes na briga pela Série A. Se for tão assertivo como agora… o torcedor vai do início desastroso para um fim de temporada de celebração.