20 de fevereiro de 2024
Publicado em • atualizado em 21/12/2022 às 15:26

A diferença entre Neymar e Mbappé

Foto - Divulgação Paris Saint Germain
Foto - Divulgação Paris Saint Germain

Não estabelecer comparação com o argentino Lionel Messi, melhor jogador do século e que foi decisivo para conquista da Copa do Mundo pela Argentina.

Mas vale um comparativo entre Neymar x Mbappé. Ambos jogadores extraordinários, mas que parecem possuir objetivos diferentes em suas carreiras.

Neymar foi eliminado com a Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa no Catar. Até hoje está de “folga”, aproveitando a liberação concedida pelo Paris Saint Germain.

Mbappé três dias após marcar três gols na decisão contra a Argentina, se apresentou para treinamentos no clube francês. Abriu mão do recesso concedido aos jogadores que disputaram o mundial.

Ambos são craques e ídolos do futebol mundial. Porém existe uma diferença no comprometimento com a profissão. Mbappé até agora em sua carreira mostra um profissionalismo parecido com Messi e Cristiano Ronaldo. Foco total nos objetivos.

Neymar optou por ser um profissional do futebol que também curte a vida e que dificilmente vai abrir mão de uma festa ou de parte das férias com os amigos para se dedicar ao objetivo do clube ou da seleção.

Cada escolha é uma exclusão.

Neymar ainda não conquistou o título de melhor do mundo, mesmo tendo uma técnica maior que Mbappé, que também ainda não alcançou esse objetivo.

Os dois sonham com isso… mas um está mais perto que o outro.