30 de junho de 2022
Publicado em

4ª edição da Feira de Arte Goiás será realizada em maio, no Oscar Niemeyer

Organizadora da FARGO, empresária Wanessa Cruz anuncia data de realização do evento. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Organizadora da FARGO, empresária Wanessa Cruz anuncia data de realização do evento. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A 4ª edição da Feira de Arte Goiás (FARGO) será realizada durante os dias 27 a 29 de maio, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no formato híbrido, virtual e presencial, com entrada franca. A informação foi anunciada pela empresária e organizadora do evento, Wanessa Cruz.

A escolha do local, segundo a profissional, se deu pela vocação cultural do espaço, que já abrigou importantes eventos culturais e artísticos de Goiás. 

Considerada a maior feira de negócios e artes do Centro-Oeste, o evento traz como novidade, neste ano, o Prêmio Estímulo FARGO, que vai premiar 20 artistas locais já selecionados, com o valor de mil reais cada, a título de colaboração com a produção do trabalho ou conjunto de trabalhos a serem expostos na feira. 

Continua após a publicidade

“A ideia sempre foi jogar luz na cadeia produtiva das artes do estado e da região, tratando de temas como produção de arte e escoamento, colecionismo e mercado de arte, envolvendo profissionais e alunos da área, além de setores de produção tangentes”, destaca Wanessa.

A empresária ressalta que a agenda completa do evento será divulgada em breve. Entretanto, o público pode esperar, segundo Wanessa, um mix de artistas, galerias, estandes com serviços, falas temáticas e profissionais convidados.