26 de maio de 2024
Programação normal

Coleta de lixo e serviços de limpeza serão mantidos durante Natal e Ano Novo em Goiânia

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a Comurg seguirá operando normalmente durante os finais de semana e feriados de fim de ano
Comurg manterá todos os serviços de limpeza e urbanização durante Natal e Ano Novo. Foto: Luciano Magalhães
Comurg manterá todos os serviços de limpeza e urbanização durante Natal e Ano Novo. Foto: Luciano Magalhães

A coleta de lixo e os serviços de limpeza urbana desempenhados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) serão mantidos em programação normal durante os feriados de Natal (25) e Ano Novo (1º). Conforme a Prefeitura de Goiânia, a Comurg seguirá operando normalmente durante os próximos dias, inclusive durante os finais de semana anteriores aos feriados.

A programação coleta orgânica e seletiva, varrição, remoção de entulhos, roçagem de mato alto e poda preventiva de árvores, consideradas essenciais, se manterão nos 700 bairros da capital. Além disso, durante esse período, também serão limpos os pontos mapeados de despejo irregular de entulhos, como na Vila Abajá, Campinas, Parque Anhanguera, Setor Perim, Jardim Gardênia, dentre outros.

De acordo com a Comurg, a coleta de animais mortos em vias públicas também funcionará sem alteração, e os cinco Ecopontos estarão abertos no horário habitual, das 7h às 22h. O funcionamento dos quatro viveiros mantidos pela Comurg também não sofre mudanças. As equipes de poda se manterão em alerta para atender situações emergenciais de quedas de galhos e árvores.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que ações especiais de final de ano também seguirão funcionando normalmente. “As frentes de limpeza adotadas ao longo de dezembro em locais com maior circulação de pessoas e geração de lixo, a exemplo da Região da 44 e do Centro, continuam nos feriados. Nosso objetivo é conservar a cidade organizada para começar o próximo ano sem pendências”, afirma.

Os canais de atendimento vão funcionar pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98555-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555. Por meio deles, os moradores podem realizar denúncias de descarte irregular ou vandalismo de equipamentos públicos, informar queda de árvores em ruas e avenidas e solicitar outros serviços.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.