24 de maio de 2024
Educação

Colégios Tecnológicos de Goiás retomam aulas presenciais na próxima semana

Os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) retomarão as aulas presenciais já na próxima semana. A modalidade 100% presencial retorna na quinta-feira (18) em todas as 17 escolas espalhadas pelo estado.

As aulas 100% presenciais nos Cotecs estão suspensas desde março do ano passado, quando começaram as restrições para conter o avanço do coronavírus.

Educação: Prazo para responder questionário do Enade termina hoje

De acordo com o governo, a Secretaria da Retomada, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE) trabalham nas medidas de biossegurança para os nos Colégios Tecnológicos de Goiás

O uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, distanciamento físico, ventilação dos ambientes e rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena irão permanecer mesmo após a imunização completa.

Atualmente os Colégios Tecnológicos de Goiás oferecem cursos 100% gratuitos de capacitação e qualificação. Eles são estruturados a partir da realidade e potencialidade de cada região.

Os cursos ofertados são das áreas de Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança; Infraestrutura; Saúde e Meio Ambiente; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis aqui.


Leia mais sobre: / / Educação