24 de maio de 2024
Educação

Colégio Militar suspende aulas presenciais em Anápolis após surto de covid-19

Colégio Militar Doutor Cézar Toledo, em Anápolis. (Foto: Facebook)
Colégio Militar Doutor Cézar Toledo, em Anápolis. (Foto: Facebook)

O Colégio Militar Doutor Cezar Toledo, no Jardim Alexandrina, em Anápolis, suspendeu as aulas presenciais após um surto de covid-19. De acordo com a unidade, nove estudantes testaram positivo para o coronavírus.

O período de suspensão vai até o dia 14 de outubro. Nesse tempo, será realizada desinfecção de toda a estrutura. Os alunos permanecerão com as aulas em formato remoto. Ao todo, o Colégio Militar Dr. Cezar Toledo tem 2 mil alunos e 200 funcionários. Os estudantes também são monitorados pela Vigilância Sanitária de Anápolis.

Além do surto em colégio militar

As aulas presenciais na rede estadual de ensino foram retomadas no início de agosto. De lá para cá, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ainda não havia informado grandes surtos. Em Anápolis, que também retomou as aulas nas redes privada e municipal, este foi o primeiro surto.

O DG já solicitou à pasta o quantitativo de casos de covid-19 após o retorno das aulas presenciais. A Seduc, porém, não divulgou os dados.

Segundo a pasta, quando houver casos de covid-19, como no Colégio Militar, o protocolo determina que o fato seja informado ao Comitê Regional. Por sua vez, este informa ao Comitê Central que funciona na Seduc.


Leia mais sobre: / / / Anápolis / Educação