A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou que vai investir em torno de R$ 67 milhões em obras para a construção de uma ponte sobre o Lago dos Tigres, em Britânia. A ordem de serviço para início do projeto será assinada na próxima quinta-feira (10) pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, presencialmente no município, com a presença do presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira, e outras autoridades locais.
Ao Diário de Goiás, o superintendente regional da Codevasp em Goiás, Abelardo Vaz Filho, destacou a importância da ponte, que interligará as rodovias GO-173 e a GO-324. “Hoje, não tem ligação. Para passar tem que ser por balsa ou dar uma volta muito grande pela GO-070, aquela que passa em Britânia, indo para Aragarças. Depois da construção dessa obra, teremos essa interligação por dentro que vai diminuir muito a distância”, ressaltou Abelardo.
A previsão é de que as obras de construção da ponte sobre o Lago dos Tigres tenham duração de dois anos. Situado no Vale do Araguaia, o Lago dos Tigres possui mais de 37 km de extensão, na região Noroeste do Estado de Goiás. É um dos maiores lagos naturais da América Latina, conforme dados da Prefeitura de Britânia.
Segundo o superintentende, esta será uma das maiores obras da Codevasp no Centro-Oeste. De acordo com Abelardo, além da ponte, o ministro Waldez entregará também patrulhas mecanizadas, compostas por uma motoniveladora, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira, dois caminhões caçambas e um trator com implementos para os três municípios da região – Britânia, Santa Fé e Jussara.
O objetivo dos investimentos da Codevasp é auxiliar no desenvolvimento regional. “Britânia é um grande polo de irrigação que produz muito arroz, feijão, soja, gado e também milho e algodão. Então vai trazer uma facilidade tremenda na escoação desses produtos”, enfatizou Abelardo Vaz.
Leia mais sobre: Britânia / Codevasp / Lago dos Tigres / Ponte Lago dos Tigres / Cidades