27 de fevereiro de 2024
Audiovisual

Cine Goiás Itinerante está em Niquelândia e segue com programação até quarta (29)

O projeto, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema.
O projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente. (Foto: Secult Goiás).
O projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente. (Foto: Secult Goiás).

O projeto Cine Goiás Itinerante chegou no município de Niquelândia nesta segunda-feira (27) e ficará na cidade até esta quarta (29). Neste primeiro dia haverá uma sessão especial para o público em geral com o filme ‘O Natal dos Muppets’. As demais exibições são destinadas a crianças do ensino infantil, fundamental e médio.

O projeto, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipais e estaduais de ensino do interior e para a população mais vulnerável.

O projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente. Conheça alguns filmes selecionados: ‘Calango’, ‘A Menina que pescava Nuvens’, ‘O Espantalho’, ‘Um Gato em Paris’, etc. E neste mês de novembro o projeto contou com uma novidade: a oficina de stop motion, ministrada pelo cineasta Nuno Aymar.

A atividade ainda conscientiza os jovens sobre a importância da reciclagem para a conservação do meio ambiente. Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.

Inscrições

Os gestores interessados em levar o projeto ao seu município, precisam se cadastrar no site: mapagoiano.cultura.go.gov.br, entrar na aba “oportunidades”, ler o regulamento, clicar em Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024, preencher os campos com os dados solicitados e escolher a data desejada. Após a inscrição é só aguardar a confirmação via e-mail ou contato da equipe responsável, caso haja necessidade.


Leia mais sobre: / / / / Geral / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019