09 de outubro de 2024
Cidades

Cinco vereadores farão parte do Conselho de Transporte e Mobilidade

Para solucionar o problema do transporte público da capital será realizada reunião entre o Poder Legislativo e o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Goiânia, com cinco vereadores, 22 representantes de órgãos governamentais e 25 da sociedade civil.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Clécio Alves (PMDB), assinou um ofício esta semana que indica o nome dos vereadores Felizberto Tavares (PT), Paulo da Farmácia (PROS), Anselmo Pereira (PSDB), Paulo Borges e Eudes Vigor, ambos do PMDB.

O conselho, que é um órgão colegiado de caráter consultivo, com objetivo de avaliar, orientar e propor sugestões para o desenvolvimento do transporte e da mobilidade municipal, foi criado pela Lei 9323/2013.

Além dos vereadores, os representantes governamentais são de órgãos como a Secretaria de Governo, Procuradoria-Geral, Secretaria de Finanças, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Habitação, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Políticas Públicas para a Juventude e representantes da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Cada órgão conta com dois representantes.


Leia mais sobre: Cidades