logomarcadiariodegoias2017

Fato ocorreu em presídio de Anápolis (Foto: Portal 6)
presidio de anapolis foto portal 6

Um princípio de rebelião foi registrado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) na unidade prisional de Anápolis. Um tumulto ocorreu depois que foi negada a saída de um preso para acompanhar o velório do irmão na cidade de Caldas Novas.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária, o irmão do preso fazia parte de uma facção criminosa e foi morto em um confronto com a Polícia Militar. A diretoria informou que não havia condições de segurança favoráveis para que o preso saísse da cadeia e acompanhasse o velório.

A Diretoria de Administração Penitenciária informou que o tumulto foi contido e a situação na unidade prisional foi normalizada.

Veja nota enviada pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que, na manhã deste sábado (20/1), presos da unidade prisional de Anápolis iniciaram um tumulto por conta de não ser autorizado a saída de um preso para o velório do irmão, morto em confronto com a PM, em Caldas Novas.

A DGAP considerou como de alto risco a operação para levar o preso ao velório, tendo em vista que o irmão era membro de quadrilha de assalto a banco.

A situação foi controlada por servidores de plantão, que contaram com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) seguiu para o local, onde deve realizar operação de fiscalização.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 98262.0100

SEARCH