logomarcadiariodegoias2017

Solenidade foi realizada nesta quarta, 13. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)
marconi perillo cultura foto divulgacao governo de goias

A presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, afirmou nesta quarta-feira (13), na entrega da Medalha Mário de Andrade para Marconi Perillo que o governador de Goiás "foi o responsável pelas maiores obras já realizadas na cultura em Goiás". Kátia citou as obras e programas de Marconi no setor, com destaque para o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), o Canto da Primavera, a Construção do Centro Cultural Oscar Niemeyer e a “verdadeira revolução no circuito art déco”, para afirmar que a história da cultura e das artes se divide antes e depois das gestões dele.

“Marconi possibilitou, ao longo de suas quatro administrações, a elevação da alta estima do goiano no setor cultural. Esta é a maior obra que um gestor pode fazer pelo seu povo. Ele nos ajuda, desde 1999, a olhar para toda a riqueza que temos nas artes, na arquitetura, leitura, música, artes plásticas, poesia, procissões e festividades”, disse Kátia Bogéa.

A comenda Mário de Andrade foi criada especialmente para homenagear pessoas que contribuíram com os trabalhos do Iphan ao longo da trajetória de 80 anos. Ao todo, 200, entre pessoas e instituições. O governador disse que, poucas vezes, se sentiu tão lisonjeado como na noite desta quarta-feira. “Me sinto ainda mais homenageado na medida em que sou o único governador do Brasil a receber esta homenagem, fruto de todo o nosso trabalho nos meus quatro mandatos”, afirmou.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH