logomarcadiariodegoias2017

prefeitura vacina.JPG

 

Em Goiânia, 91 mil pessoas já se vacinaram contra Gripe H1N1 desde sexta-feira (13), informou a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia nesta terça-feira (17).

Neste primeiro momento da campanha, entre o dia 13 e 20 de abril, estão sendo vacinados idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde na rede pública ou privada e doentes crônicos.  Para receberem a dose, os profissionais de saúde precisam comprovar vínculo de emprego e os doentes crônicas precisam apresentar prescrição médica.

A vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e disponível em 56 unidades de saúde da capital é a trivalente - ela protege contra o H1N1, H3N2 e uma variação do Influenza B. "Um dos objetivos da imunização é diminuir o número de casos graves causados pelos vírus da gripe", afirmou a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS Goiânia, Flúvia Amorim.

A razão da escolha desse grupo como prioritário na campanha de vacinação é pela maior vulnerabilidade dos idosos e portadores de doenças crônicas. Já os profissionais da saúde, se contraírem o vírus, têm o risco de aumentarem a epidemia devido ao grande número de pessoas doentes que atendem. "Os dados apontam que os idosos, assim como os doentes crônicos, estão sujeitos a mais complicações e internações pelos vírus da gripe. Já os profissionais de saúde são os que auxiliam a população e lidam diretamente com os possíveis casos", explicou Flúvia Amorim.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH