logomarcadiariodegoias2017

José Eliton - APAE - Anápolis - Foto Wagnas Cabral 02.jpgNa terceira agenda do dia cumprida em Anápolis, na manhã desta quinta-feira (12), o governador José Eliton esteve na Escola Montessori, onde funciona a Apae. Lá, foi recebido por centenas de alunos, professores e diretores em rápida cerimônia realizada no auditório da entidade.

O governador recebeu a saudação do presidente da Apae de Anápolis, Hélio José Lopes, que agradeceu a visita e a deferência de José Eliton por ter escolhido visitar a entidade nos quatro primeiros dias de sua gestão. "Uma demonstração de respeito, carinho e consideração com a nossa entidade", comentou.

A Apae de Anápolis, fundada em 1969, é uma das cinco maiores e mais bem estruturadas dentre as 2.700 unidades existentes no Brasil. Com aproximadamente 600 alunos em dois períodos, desde 1994 ela é a única entidade do Estado a realizar o Teste do Pezinho e a tratar doenças diagnosticadas no programa nacional de triagem neonatal do SUS.

José Eliton e autoridades que o acompanharam na visita foram recebidos com a encenação da canção "Pintor do Mundo", feita por alunos e professores da Apae. A apresentação teatral foi tema do discurso proferido em seguida pelo prefeito Roberto Naves, para quem, "José Eliton é um artista que Deus mandou para pintar com responsabilidade os caminhos do nosso Estado".

A canção, de autoria do Padre Lucas, diz em um de seus refrões: "O maior pintor do mundo está pintando a minha história. Ele assinou a obra que sou eu e na assinatura está escrito: Deus". Antes da fala do governador, a Apae o presenteou com um quadro pintado pelo aluno Jean Carlo.

José Eliton agradeceu emocionado tantas demonstrações de carinho e apreço de alunos, professores, diretores e da comunidade anapolina. "Fiz questão de estar aqui para reiterar o que disse quando de minha posse: quero trabalhar muito por Goiás".

Também fazendo uso da mensagem expressa na música "Pintor do Mundo", o governador declarou que quer ser "o pincel que espalha as tintas que darão um colorido mais bonito para Goiás". Salientou que a Apae de Anápolis oferta serviços que trazem esperança, fé e respeito. E lembrou dos objetivos do programa Goiás na Frente Terceiro Setor, que ajuda as entidades assistenciais. 

Reafirmou que ampliará o alcance social do programa Jovem Cidadão, dando a oportunidade do primeiro emprego a jovens com necessidades especiais. Essa inovação, anunciou, será lançada em Goiânia na próxima semana.

"Estamos espalhando solidariedade por todo o Estado. Isso dá sentido à atividade política. Só há sentido no exercício de uma atividade política, se for para fazer o bem às pessoas. Vocês nos dão uma lição de vida, de esperança e de determinação", salientou José Eliton.

Encerrou seu pronunciamento garantindo que durante os meses que restam de seu mandato, irá semear a semente do bem, "fazer com que Goiás olhe para a frente, na fraternidade, no respeito, contra preconceitos, indiferença e discriminação, para que sejamos um Estado melhor. Este é o meu sonho".

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH