logomarcadiariodegoias2017

sus foto marcello casal agencia brasil.jpg

 Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (9) pelo minstro das cidades, Alexandre Baldy (PODE), o ministro da saúde, Gilberto Occhi, confirma a antecipação das vacinas contra H1N1 em Goiás para essa semana. Elas devem chegar na Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (11) e a campanha de vacinação deve ter início na quinta ou sexta-feira. No resto do Brasil, a campanha está amrcada para começar no dia 23 de abril.

Na semana passada, o ministro das cidades havia pedido a antecipação ao Ministério da Saúde. No vídeo, Baldy justifica o requerimento pela alta demanda e preocupação das famílias goianas e Gilberto Occhi confirma ter sido contatado por Baldy.

"Essa vacina vai chegar na Secretaria Estadual de Saúde na quarta-feira (11). A partir desta data a SES vai distribuir essas vacinas para todos os municípios. Nesse primeiro lote vão ser distribuídos 650 mil vacinas, do total de 1,7 milhão que o Estado receberá", afirmou o ministro da saúde.

É importante lembrar que será priorizada a população de risco: grávidas, crianças de seis meses a cinco anos, idosos, portadores de doenças crônicas, população carcerária, população indígena e profissionais de saúde e da educação. No entanto, o ministro estipulou que deve sobrar 20% das vacinas para o resto da população.

Ao Diário de Goiás, o secretário de Saúde, Leonardo Vilela, havia informado no último sábado (7) que a previsão de as doses chegarem ao Estado seria nesta semana e o início da Campanha de Vacinação estaria previsto para a próxima semana.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH